Superbrands Portugal lança novo desafio Brief Aberto CCP

Superbrands Portugal lança novo desafio Brief Aberto CCP para ilustradores e designers gráficos
A marca Superbrands Portugal junta-se ao programa Brief Aberto CCP 2024 com mais um briefing real para jovens talentos dos 18 aos 30 anos.
O concurso desafia os jovens a desenvolver uma proposta de capa para o Livro Superbrands para este ano, que marca a comemoração da 20ª edição em Portugal.
O Livro Superbrands é uma homenagem às Marcas que se destacam no território nacional, onde é contada uma breve história sobre cada Marca Superbrand. É um livro de capa dura e que tem uma sobrecapa personalizada anualmente, quer pela Superbrands, quer pelas marcas. Em 2024 realiza-se a 20ª edição da Superbrands em Portugal e, por isso, a Superbrands decidiu lançar o desafio para o desenvolvimento da Capa do Livro Superbrands e, em conjunto com o CCP, desafiar os jovens talentos a apresentar as suas propostas.
Os jovens devem ter em conta as seguintes guidelines: coesão visual, originalidade e inovação, respeito pela identidade Superbrands, reconhecimento do papel fundamental das marcas na sociedade portuguesa e da distinção Superbrands e cumprir as guidelines internacionais (cabeçalho, rodapé, lombada e selo no verso de capa). A proposta deve ser trabalhada sobre o template da capa disponibilizado no brief e submetida em PDF no formulário do desafio.
O júri é composto por cinco elementos, três a convite do Clube e dois elementos representantes da marca, e irá eleger a melhor ideia que resolve o desafio lançado pela marca.
São eles Jorge Silva, Designer e Fundador do Atelier Silvadesigners, Raquel Porto, Diretora Criativa e Co-fundadora do Mais 2 Designers, Diana Cardoso Ribeiro, Senior Project Manager da Superbrands Portugal e Raquel Gonçalves, Senior Project Manager da Superbrands Portugal e deverá ainda juntar-se mais um elemento de júri da área de ilustração a anunciar em breve.
Para além do prémio de 1000€, o vencedor tem a possibilidade de representar Portugal em iniciativas do ADCE – Art Directors Club of Europe, integrar o Festival CCP do ano seguinte enquanto jurados júnior e integrar o Júri para eleição da melhor capa personalizada do Livro da 20ª edição Superbrands.
Calendário
Abertura de inscrições: 1 de março
Último dia de inscrições: 2 de abril
Último dia para envio de propostas: 3 de abril
Votação do júri: 1ª quinzena de abril
Revelação da shortlist: 3ª semana de maio
Revelação do vencedor: 24 de maio – Gala CCP
O Brief Aberto Superbrands Portugal 2024 já está disponível para inscrições.
Os candidatos podem consultar o briefing completo, o regulamento e os documentos de apoio à candidatura.
O Clube disponibiliza o email briefabertoccp@clubedacriatividade.pt dedicado ao desafio, onde podem ser colocadas questões e pedidos de apoio às candidaturas.
Dia 3 de abril termina o período de entrega das propostas. O vencedor é anunciado na Gala do 26º Festival CCP 2024, que decorre no dia 24 de maio, em Lisboa, com a participação do representante da marca a revelar a ideia vencedora.
Todos os desafios para esta edição estão disponíveis na página Jovens Criativos.

Sexta-feira, 01 Março 2024 16:06


PUB