A partir desta semana, a carta da Sala de Corte conta com dois novos ingredientes *premium*: a Cecina de Wagyu e a Trufa Branca de Alba. A primeira será apresentada como uma entrada; a segunda, enquanto durar a sua época, estará disponível como *add-on* para qualquer um dos pratos do menu desta afamada *steakhouse* lisboeta.
Vazia, Entrecôte, Lombo, Chateaubriand, Lomo Bajo, T-Bone, Chuletón, Chuletón Super Premium, Rib Eye Wagyu e Rib Eye Kobe, eis os dez cortes disponíveis na carta daquela que foi eleita como a 53ª Melhor *Steakhouse* do Mundo, no* ranking* anual da World’s Best Steak Restaurants. Qualquer um deles já tinha a possibilidade de *add-on* de carabineiro (35€), enquanto opção de *surf & turf*. Agora, pode também ser adicionada a Trufa Branca de Alba (14€/g), que está disponível não só como complemento nas mencionadas opções de cortes, mas também em qualquer um dos outros pratos presentes no menu da Sala de Corte.
Quanto à Cecina de Wagyu, “a desidratação lenta é responsável pelo aroma e sabor característicos desta carne curada, que é fumada suavemente com madeira de carvalho ou azinheira”, explica o chef Luís Gaspar, que está aos comandos do restaurante desde 2015, aquando da sua abertura. “As peças são provenientes de gado japonês Wagyu, que apresenta um elevado nível de infiltração e consequentemente uma textura extremamente macia, tornando-a ideal para curar”.
As entradas desta tão especial Cecina e da Trufa Branca de Alba dão continuidade às propostas de ingredientes diferenciados que têm sido apostas ganhas desta* steakhouse*, tais como o Wagyu do Japão, o Kobe ou a carne maturada proveniente de raças autóctones portuguesas, apresentadas quinzenalmente.