“Tu Mereces Mac” é a assinatura da nova campanha de marca da McDonald’s

Reconhecendo que todos merecem um bom momento com a McDonald’s, a marca lançou a “Tu Mereces Mac” – uma nova plataforma de comunicação que convida os consumidores a celebrar as pequenas conquistas do dia a dia, mesmo nos momentos mais desafiantes. Esta plataforma passa a integrar diferentes campanhas promocionais, exclusivas da McDonald’s, como é o caso das recentes iniciativas Euro Poupança Duo e da nova McBox Família.

Lançada no arranque deste ano, a nova plataforma “Tu Mereces Mac” tem como objetivo disponibilizar aos consumidores opções mais acessíveis nos restaurantes McDonald’s do país. A plataforma integra diferentes campanhas promocionais, divulgadas ao longo de todo o ano, reforçando, desta forma, que a marca se encontra ao lado dos portugueses em todos os momentos.
A comunicação desta plataforma assenta no mote “Tu Mereces Mac”, que convida, de forma divertida, os consumidores a celebrar as pequenas conquistas do dia a dia com a McDonald’s. Os filmes e criatividades, desenvolvidas pela TBWA\Lisboa em exclusivo para o mercado nacional, retratam situações do quotidiano, com as quais qualquer consumidor se pode identificar, sendo disso exemplo a longa reunião de condomínio ou os momentos de espera no trânsito. As peças de comunicação marcam presença multimeios, em rádio, digital, televisão e exterior, sendo cada situação adequada ao meio de divulgação.
Até à data foram já apresentadas várias campanhas promocionais* no âmbito desta plataforma, a pensar nas diferentes ocasiões de consumo – desde almoço e jantar até momentos entre refeições.
O arranque foi marcado pela novidade Euro Poupança Duo, disponível de forma permanente nos restaurantes McDonald’s em Portugal, que dá aos clientes a possibilidade de combinarem alguns dos seus produtos favoritos. Existem cinco combinações possíveis, cada uma com dois produtos.
A McDonald’s apresentou duas novas McBox – a McBox Drive e McBox Família. A McBox Drive, disponível até dia 3 de junho e acessível apenas no canal McDrive, contempla 3 McMenu à escolha do consumidor. Já a nova McBox Família, disponível até dia 15 de julho, contempla dois McMenu e um Happy Meal.
A par destas, a McDonald’s lançou também uma vaga nacional temporária de cupões digitais, disponíveis apenas a membros MyM na App McDonald’s, tendo ainda ativa a campanha de McMenu Triple Cheese pelo PVP recomendado do McMenu Double Cheese (PVP recomendado de 5,80€), até dia 27 de maio. É objetivo da marca continuar a surpreender os seus fãs e consumidores ao longo do ano.

*As campanhas promocionais encontram-se disponíveis nos restaurantes McDonald’s Portugal aderentes. Os preços comunicados correspondem ao PVP recomendado, sendo os franquiados McDonald’s empresários livres para, nos termos da lei, praticarem os seus próprios preços.

*Declarações de Sérgio Leal, Diretor de Marketing da McDonald’s Portugal:*
“A plataforma “Tu Mereces Mac” pretende, através de uma comunicação informal e divertida, muito identitária da McDonald’s, reforçar que a McDonald’s está ao lado dos consumidores em todos os momentos. Enquanto marca democrática, queremos reforçar o nosso compromisso em oferecer opções diversificadas e de qualidade, de forma acessível, e relembrar os nossos consumidores que ‘há sempre um Mac’ por perto para celebrar as pequenas conquistas do dia a dia, ao reconhecer os desafios do quotidiano.”

Ficha Técnica
Cliente: McDonald’s
Campanha: Tu mereces Mac
Produto: Cupões
Agência – TBWA/ BBDO
Chief Creative Officer – Rui Silva
Executive Creative Director – Marco Pacheco
Creative Directors – Julliano Bertoldi e João Guimarães
Strategy Director – Letticia Marcon
Strategist – Carmen Esteves
Account Director – Joana Margalha
Account Executive – Dina Camacho

Consultores produção – Pro(u)d

Produtora – Krypton
Realizador – Fred Oliveira
Produtores Executivos: João Vilela | Ricardo Estevão
Direção de produção: Alexandra Ribeiro | Ana Ribeiro
Assistente de Realização: Sergio
DOP – Sergi Gallardo
Coordenadora de pós-produção: Neia Oliveira
Editor: José Barreiros
Grading: Lightfilms
Online: Lightfilms
Som: Som de Lisboa
Locutores – Ivo Canelas & Diana Nicolau

Sexta-feira, 10 Maio 2024 11:53


PUB