Universidade de Coimbra lança campanha de sensibilização para IST na Queima das Fitas

“Nem sempre a noite é boa conselheira, nós somos”. O aviso está em cartazes e *mupis *durante a Queima das Fitas em Coimbra e noutras cidades da região centro. O objetivo é apelar aos estudantes e visitantes para que se previnam contra as infeções sexualmente transmissíveis (IST) durante as festividades académicas.
A campanha de prevenção e diagnóstico das IST é uma iniciativa da Universidade de Coimbra em parceria com a Câmara Municipal de Coimbra, a Associação Académica de Coimbra e a organização da Queima das Fitas, com o apoio da MOP e da JCDecaux. A campanha está em diversos espaços publicitários – mais de 40 *mupis *– nos distritos de Coimbra, Aveiro e Leiria, assim como nas plataformas digitais, como as redes sociais da Universidade de Coimbra.
As autoridades de saúde em Portugal, como noutros países, têm alertado para o forte aumento das IST, sobretudo entre a população jovem. Estas são doenças que podem ser facilmente prevenidas e que, quando diagnosticadas no devido tempo, são tratáveis. No entanto, estas doenças podem ter graves consequências para a saúde sexual e reprodutiva de homens e mulheres e sem proteção são facilmente transmissíveis.
Em resposta a esta ameaça e consciente das suas responsabilidades, a Universidade de Coimbra promove esta campanha no âmbito do seu dever de proteção da saúde pública.
A campanha, desenvolvida pelo Núcleo de Marketing da Universidade de Coimbra, iniciou-se no dia 10.

Terça-feira, 14 Maio 2024 11:42


PUB