Velhotes lança nova campanha de Natal

*No âmbito do Natal e da nova imagem de Velhotes, anunciada no verão, o Grupo Sogevinus acaba de lançar uma campanha com foco na época festiva. A par da presença em lojas da Grande Distribuição (hiper e supermercados), foi desenvolvido um curto vídeo que ficará disponível até ao dia 25 de dezembro no Youtube e nas redes sociais da conhecida marca de vinho do Porto.*
O vídeo mostra os Velhotes na respetiva Fábrica de Natal no “Porto Norte” – os trocadilhos entre as temáticas do Natal e do vinho são evidentes e não se ficam por aqui. É na cave que o famoso trio recebe “os pedidos mais indesejados”, desde as meias da tia ao sabonete do amigo secreto, sem esquecer a caixa de chocolates do vizinho que já vem fora do prazo. A lição deste conto de Natal? “Pode ser qualquer coisinha, desde que seja Velhotes”, exclamam os Velhotes.
Da campanha faz ainda parte uma rede de Mupis (com destaque para as referências Velhotes Tawny e Velhotes Tawny 10 anos) espalhados pelo país, e uma forte presença na Grande Distribuição, com foco em hipers e supermercados, onde estarão também a decorrer ações de degustação até ao dia 16 de dezembro.
No verão passado, a imagem dos incontornáveis vinhos do Porto foi renovada pela primeira vez desde o início do milénio – o rejuvenescimento procurou manter os consumidores de sempre, mas também alcançar novos públicos sem perder a identidade quase nonagenária. A nova imagem tem como objetivo preservar o estilo clássico e tradicional de Velhotes sem descurar uma roupagem mais contemporânea. A conceção ficou a cargo da agência Lola-normajean, que então introduziu detalhes gráficos, como arabescos e molduras, ilustrações detalhadas, texturas amplas e uma vasta paleta cromática que enriquece os novos rótulos.
A renovação teve naturalmente em conta a história da marca e o respetivo legado. Segundo o mito que se tem perpetuado há quase 90 anos, tudo começou quando, no século XX, um representante da Calém viajou em trabalho aos Países Baixos; no regresso trouxe um quadro onde três homens surgiam representados a beber um cálice de vinho do Porto – a pintura serviu de inspiração para a criação de uma marca que ganhou preferência entre os consumidores portugueses e não só.

Quarta-feira, 06 Dezembro 2023 18:31


PUB