VilacomVida lança campanha de consignação do IRS com Vicente Pereira e Sofia Cerveira

A Associação VilacomVida, IPSS que representa o Café Joyeux em Portugal e que promove a formação de jovens-adultos com dificuldades intelectuais e do desenvolvimento (DID), lança uma nova campanha nacional para apelar à consignação gratuita do IRS.

Protagonizada por Vicente Pereira, 17 vezes campeão do Mundo de Natação Adaptada, e por famílias com crianças com talentos únicos, a campanha “Sem limites” conta ainda com a voz da atriz e apresentadora Sofia Cerveira e incentiva à eliminação de rótulos e preconceitos perante as pessoas com diferenças.

Até dia 30 de junho, é possível fazer a diferença ao consignar 1% do IRS, gratuitamente, para ajudar a missão da Associação VilacomVida. Para ajudar, basta preencher o quadro 11 da declaração do IRS, no campo 1101, dedicado a ‘instituições particulares de solidariedade social ou pessoas coletivas de utilidade pública’, com o NIF 514 199 784 e selecionar a opção IRS.

Intitulada “Sem Limites”, a nova campanha da autoria da Instinct e com fotografia de Ivo Cordeiro é um testemunho da importância de acreditar no potencial de cada pessoa, independentemente das suas dificuldades intelectuais. Através de histórias reais, a VilacomVida desafia a perceção de que há limites intransponíveis, mostrando que o verdadeiro obstáculo está, muitas vezes, na forma como a sociedade encara a diferença. O spot, realizado e produzido pela FastForward com o apoio de Estela Rocha, dá voz a pais de jovens com DID e aos sonhos que têm para os seus filhos, com uma mensagem de esperança num futuro onde todas as crianças e jovens possam ter oportunidades reais.

“Com a consignação de 1% do IRS à VilacomVida, cada um de nós torna-se agente ativo desta missão, que pretende aproximar a sociedade da diferença, para que esta deixe de ser vista enquanto tal. Isto significa que ao apoiar a nossa ação, será mais fácil a cada vez mais pessoas testemunhar que pessoas com diferenças podem ter um papel ativo quando integradas na nossa sociedade, e deixarem de estar deslocadas do nosso olhar. E este ano, pela primeira vez, a percentagem que podemos doar a uma instituição duplicou para 1%, duplicando assim também o impacto que este gesto tão simples poderá ter, sem representar qualquer custo para os contribuintes”, refere Filipa Pinto Coelho, presidente da Associação VilacomVida e CEO do Café Joyeux em Portugal.

Desde a sua fundação em 2016, a Associação VilacomVida já recrutou, formou e integrou mais de 150 jovens com dificuldades intelectuais e do desenvolvimento (DID) no mercado de trabalho. Ao doar parte do seu IRS, estará a contribuir para a formação destes jovens e para a missão de aproximar a diferença das nossas vidas e do nosso dia-a-dia.

Com uma imagem renovada, também levada a cabo pela Instinct, a VilacomVida conta agora com uma identidade visual mais jovem e que reflete o compromisso com o empoderamento dos jovens com diferenças, colocando-os no centro da sua missão. O objetivo foi o de criar uma imagem forte e com impacto onde estes jovens são os protagonistas. O spot da campanha está disponível aqui

Sexta-feira, 11 Abril 2025 15:08


PUB