Vilamoura World com nova imagem para posicionar o destino como ainda mais extraordinário

No âmbito do lançamento de uma nova visão para Vilamoura, comunicada em outubro do ano passado, e que consistiu no anúncio dos vários planos e projetos (alguns deles já em curso) para tornar este destino ainda mais extraordinário, *Vilamoura World passou também por um processo de rebranding. *Esta transformação da imagem da marca foi necessária precisamente para acompanhar o novo posicionamento de Vilamoura, que inclui ambiciosos projetos, como é exemplo a construção de uma nova marina e empreendimentos imobiliários, uma nova área desportiva e de lazer, renovação dos campos de golfe e do centro equestre.
*“A criar um lugar perfeito, onde nenhum dia é igual”* é a ideia central para o novo *posicionamento* da marca, cuja *visão* é pioneira e estabelece uma nova categoria de destino: algo entre um refúgio de resort e o glamour urbano, que oferece o melhor dos dois mundos. Neste sentido, Vilamoura World passa a ter a *missão* de criar um lugar que ofereça uma experiência completa, integrada e de excelência, durante todo o ano, com a *promessa* de que Vilamoura será sempre uma mais-valia, quer seja para visitar, viver ou investir.
“Ambicioso”, “Versátil” e “Confiante” são as palavras que passam a definir a *personalidade* deste destino, que apresenta *valores* “Idealistas”, “Ecléticos”, “Aspiracionais” e “Sofisticados”.
Tudo isto é reflexo do processo criativo levado a cabo pela agência VMLY&R, que teve como inspiração o regresso à excelência, à exclusividade, à diversidade e à sofisticação que o destino pretende ser desde a sua origem. Veja aqui <https://www.youtube.com/watch?v=wqOK9tKkw_4> o vídeo que apresenta a nova Vilamoura.
*Hélder Pombinho, Diretor Criativo da VMLY&R explica: **“Quando recebemos o desafio de mudar a marca de Vilamoura, estávamos longe de perceber a dimensão que o projeto acabaria por ter. Toda a linguagem e discurso da marca passou a ser sedutora, surpreendente e inesperada, à altura daquilo que realmente é Vilamoura: uma marca exigente, mas que nos compensa pela experiência que nos proporciona”*.
*Por sua vez, Magdalena* *Osmola, Diretora de Marketing da Vilamoura World* *comenta*: “*Depois do lançamento do reposicionamento do destino, é com grande entusiasmo que anunciamos a nova imagem que acompanhará esta nova visão para Vilamoura. Com uma diversidade de planos e oportunidades futuros que se adequam ao estilo de vida dos nossos visitantes e residentes, a nova imagem acompanha a múltipla oferta de experiências que o destino se compromete a apresentar, oferecendo tanto o conforto de um resort com a conveniência de um bairro”.*
O novo logotipo da marca representa as sigas VM (referentes a “VilaMoura”), assumindo ao mesmo tempo a forma de um asterisco. Este asterisco transmite de forma subtil e inteligente que existe mais por descobrir em Vilamoura, passando a mensagem de que o destino proporciona sempre novas e extraordinárias vivências.
Já a cor principal da marca assume um novo tom de azul, mais vibrante, em sintonia com o caráter arrojado que a marca pretende transmitir. Também as cores secundárias são inspiradas nas sombras e luzes de Vilamoura nas diferentes estações e horas do dia. As novas fotografias pretendem, ainda, fortalecer esta nova personalidade, revelando acima de tudo, o estilo de vida único e exclusivo do destino.
Com esta mudança, a marca Vilamoura passa a ter aplicabilidade e um reforço na sua expressão de identidade em diferentes suportes e materiais. Um exemplo disso é a reformulação da loja comercial na envolvente da Marina, que apresenta agora uma nova e sofisticada imagem, assente nesta reforma visual. Destacam-se também parcerias com as marcas Cluoh e Algarve Candle, com produção de materiais de merchandising que personificam a nova imagem.

Quarta-feira, 06 Março 2024 17:10


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