VML Portugal anuncia Nuno Santos como CEO

Nuno Santos acaba de ser nomeado CEO da VML Portugal e fica responsável pela direção e implementação da visão estratégica da agência, bem como por assegurar o seu crescimento, excelência criativa e inovação nos seus escritórios em Lisboa e no Porto, que contam com mais de 500 especialistas e criativos.

Operacional desde o início de 2024, a VML Portugal surge da fusão entre a Wunderman Thompson e a VMLY&R, e passa a ser a maior empresa criativa do setor, unindo duas das agências criativas mais premiadas do mundo. Através desta mudança, a agência do Grupo WPP passa a estar ainda melhor equipada para dar continuidade ao trabalho de excelência que desenvolve para os seus clientes em áreas como *Brand Experience, Customer Experience, Commerce, Data *ou* Marketing Technology.*

Nuno Santos, que ocupava o cargo de CEO da Wunderman Thompson Portugal há mais de quatro anos, tem uma forte experiência na liderança de equipas integradas de especialistas criativos e digitais, assim como na criação de soluções inovadoras e eficazes para a expansão de grandes marcas globais. É também mentor na WeWork Labs desde 2019.

“A qualidade da equipa criativa, a amplitude das capacidades da agência e a dimensão das plataformas e equipas tecnológicas colocam a VML numa posição única para ajudar os seus clientes a navegar na complexidade do mundo do marketing atual. É uma honra e um privilégio liderar uma equipa tão talentosa e com uma ambição tão grande para o futuro”, refere Nuno Santos, CEO da VML Portugal.

Rodrigo Freixo, que desempenhava até agora o cargo de CEO da VMLY&R e conta com uma vasta experiência em toda a rede WPP, será promovido para uma nova função dupla de Chief Growth Officer da WPP Portugal e Head of Brand Experience da VML EMEA. “Depois de quase quatro anos a ajudar a VMLY&R a crescer e a construir a sua reputação criativa, tanto em Portugal como internacionalmente, estou muito entusiasmado por assumir uma nova oportunidade de crescimento do grupo WPP no mercado, liderando a prática de BX para a VML EMEA e a equipa de Global Branding da VML, sediada em Portugal. Em última análise, trata-se de garantir que as marcas tiram o máximo partido da maior empresa de publicidade do país, reunindo o melhor da tecnologia e da criatividade para as apoiar na resolução dos seus desafios de negócio na região”, afirma Rodrigo Freixo.

Através desta fusão, a VML estará equipada com todas as ferramentas necessárias para apoiar os seus clientes a delinear as suas estratégias de crescimento da marca a nível criativo e em termos de transformação. Estas soluções são impulsionadas pela sua profunda experiência em operações de dados, plataformas tecnológicas e nas parcerias que a agência tem com as principais empresas de tecnologia. Terá também uma vasta oferta para empresas de cuidados de saúde e profissionais de marketing B2B.

Quarta-feira, 10 Janeiro 2024 11:55


PUB