É de bicicleta elétrica, nas deslocações para casa ou para o trabalho, ou, simplesmente, em lazer, que a BEEQ, a “única marca portuguesa de bicicletas elétricas a operar no mercado português”, com sede em Vila Nova de Gaia, traça o seu percurso em prol do desenvolvimento sustentável, juntando a si uma comunidade interessante de cerca de 20 mil utilizadores nas diversas plataformas digitais. A ajudar neste trabalho de “chegar a mais utilizadores”, está a Webcomum, agência de marketing digital e desenvolvimento web, com sede no Porto, responsável por garantir o bom posicionamento da marca nos motores de pesquisa e, consequentemente “melhorar a sua visibilidade” e “captar clientes”, com base em palavras-chave, interesse e comportamentos, através de estratégias de SEO (Search Engine Optimization), campanhas de PPC, Google Ads e Meta Ads. “Esta combinação maximiza a visibilidade e torna a marca mais competitiva. Os métodos implementados mostram-nos um impacto direto no aumento da notoriedade da BEEQ, bem como nas marcações de test drives, além de uma redução no custo por marcação. Monitorizamos, continuamente, as campanhas e fazemos ajustes necessários para garantir um desempenho superior”, avança Daniela Madeira. Só este ano, a Webcomum conseguiu levar ao website da BEEQ perto de 200 mil utilizadores, dos quais 119 mil foram novos. As marcações de teste drives ascendem quase às três mil.
Segundo explica a Performance Marketing Manager da Webcomum, o paid media envolve todas as formas de publicidade em que as marcas pagam para promover os seus produtos ou serviços. “Este trabalho pode ser realizado em diversas plataformas, incluindo motores de pesquisa e redes sociais”. O objetivo é alcançar um público mais vasto, gerar tráfego qualificado, aumentar as conversões e promover o reconhecimento da marca”, reforça.
Através das campanhas de PPC (Pay-Per-Click), por sua vez, é possível obter uma “abordagem mais eficiente”, uma vez que as marcas só pagam pelos anúncios quando há “interesse direto por parte do utilizador”, isto é, quando estes clicam na publicidade.
“Permitem-nos, ainda, obter resultados mais imediatos, colocando os anúncios nos primeiros lugares das pesquisas quando os utilizadores estão ativamente à procura de produtos ou serviços relacionados. Esta combinação de SEO e PPC maximiza a visibilidade e torna as marcas mais competitiva”, salienta Daniela Madeira.
Com a BEEQ, o foco da atividade centra-se em três áreas principais – vendas no e-commerce, marcações de test-drives e notoriedade –, que envolve a intervenção direta da agência digital portuguesa em SEO e anúncios pagos, “com recomendações constantes para melhorias nos caminhos de conversão.”
Importante referir, ainda, que as bicicletas elétricas da BEEQ se destacam pela sua eficiência energética bem como pela redução das emissões e do congestionamento urbano. O impacto ambiental é uma das principais características destes veículos, que, cada vez mais, se assumem como uma alternativa sustentável aos veículos tradicionais, particularmente em viagens de curta duração.
A empresa tem três pontos de test drive disponíveis em Portugal – Vila Nova de Gaia, Porto e Lisboa.
Webcomum junta-se à BEEQ no caminho da sustentabilidade
Terça-feira, 01 Outubro 2024 08:38
Partilhe
briefing@briefing.pt fale connosco!
PUB