Wells lança nova campanha para desmitificar a menopausa e promover o bem-estar feminino

No mês em que se assinala o Dia Mundial da Menopausa, que se comemora a 18 de outubro, a Wells, marca especialista em saúde e bem-estar, lança uma *nova campanha multimeios dedicada à menopausa*, com o objetivo de promover o bem-estar das mulheres e desmitificar um tema ainda pouco debatido em Portugal. A nova campanha, que fica já visível a *5 de outubro*, recupera o conceito criativo “Não Fica Bem…”, estreado em março deste ano, que veio reforçar o posicionamento da Wells enquanto agente ativo do bem-estar da mulher em todas as suas fases da vida.

Com uma estratégia multimeios, que inclui um filme para televisão, spot de rádio, conteúdos digitais para redes sociais e conteúdos informativos online no portal da Wells totalmente dedicado à menopausa, a campanha destaca dados do estudo ‘Menopausa: Como é vivida pelas mulheres em Portugal’, promovido pela Wells e realizado pela Return on Ideas: nove em cada 10 mulheres têm sintomas na menopausa, 52% sentem estar pouco ou nada preparadas e quatro em cada cinco acha que se fala pouco sobre o tema.

A cantora Marisa Liz volta a dar voz à campanha, que tem conceito criativo da VML e produção da Playground. A direção é de Cristiana Miranda, com direção de fotografia de Bernardo Lima Infante, sob a coordenação da Pro(u)d. A Arena lidera o planeamento estratégico, enquanto a Social Animals adapta a campanha para plataformas digitais.

No portal da menopausa, que foi criado com o intuito de disponibilizar informação útil e credível para ajudar as mulheres que estão a entrar ou já se encontram em menopausa, estarão também acessíveis, a partir do dia 5, conteúdos exclusivos da conferência “Não fica bem falar de… menopausa”, organizada pela marca em junho deste ano, para apresentar o estudo ‘Menopausa: Como é vivida pelas mulheres em Portugal’, e que contou com grandes oradoras, como a atriz brasileira Cláudia Raia, a apresentadora de televisão Júlia Pinheiro, entre outras personalidades.

“A falta de informação sobre a menopausa ainda é uma realidade e a Wells acredita que as mulheres informadas passam melhor pelo processo. Por essa razão, todas as ações que estão a ser desenvolvidas visam sensibilizar para o tema, normalizar a conversa e, acima de tudo, transmitir conhecimento a todas as mulheres. O bem-estar feminino, em todas as fases da vida, é uma prioridade para a Wells, pelo que pretendemos garantir que as mulheres têm o apoio necessário para viver a menopausa com confiança e qualidade”, explica Marta Castro, Head of Brand & Marketing.

Além da comunicação institucional, a Wells vai apostar em conteúdos interativos e informativos nas redes sociais através de um VoxPop sob o mote ‘Uma pausa para falar da Menopausa’, conduzido pela cronista e influencer Sónia Morais Santos, do projeto ‘Cocó na Fralda’. Esta iniciativa, que decorrerá entre os dias 17 e 19 de outubro, procura promover a conversa sobre esta fase natural da vida da mulher de uma forma leve e educativa.

É de recordar que em 2024, a Wells assumiu o compromisso de ser uma voz ativa no bem-estar das mulheres ao sensibilizar e normalizar a discussão sobre temas que afetam a sua qualidade de vida, em especial a menopausa. Como forma de combater o estigma e a falta de informação em torno desta fase, a marca lançou a maior página online sobre a menopausa em Portugal com vídeos de profissionais de saúde, informação útil e um guia de preparação para consultas médicas. Além disso, em junho, apresentou o estudo ‘Menopausa: Como é vivida pelas mulheres em Portugal’ numa conferência que reuniu especialistas e revelou dados fundamentais para entender melhor a perimenopausa e menopausa. Os conteúdos desta conferência estão agora disponíveis em wells.pt.

Segunda-feira, 07 Outubro 2024 09:37


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