A Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI) confiou à Wine Crush Consulting o branding e toda a estratégia do Beira Interior Wine Villages, o novo projeto de Enoturismo que pretende promover o território e o vinho da região. À agência fundada por Cláudia Paiva caberá, em conjunto com as entidades responsáveis, ajudar a definir e construir as rotas de experiências que levarão os turistas e consumidores à descoberta da região, entre outras funções.
Visando a promoção do território, gastronomia, lazer e bem-estar, natureza e património cultural da região, o Beira Interior Wine Villages contará com diversas experiências turísticas, ao longo dos 20 municípios das comunidades intermunicipais das Beiras e Serra da Estrela e da Beira Baixa, que terão o vinho da Beira Interior como ponto central e elo de ligação de todo o projeto, estando a ser desenvolvido pela CVRBI em conjunto com estas entidades.
A apresentação do Beira Interior Wine Villages ficou a cargo de Cláudia Paiva, CEO da Wine Crush Consulting, na tarde do dia 13 de junho, na sede da CVRBI.
“Estamos muito entusiasmados por nos associarmos a este projeto e entregarmos uma estratégia diferenciadora, que impulsione ainda mais a notoriedade e o sucesso do Beira Interior Wine Villages. Será um projeto muito enriquecedor e de grande valor para a região e o mercado”, afirma Cláudia Paiva, adiantando que o projeto nasceu de uma “análise intrínseca ao território, riquíssimo pela cultura, património, gastronomia e natureza diversa”.
“Partindo desta análise chegámos ao conceito base deste branding, que é o turismo de raiz. É esta raiz que serviu de base ao desenvolvimento da imagem, assente num conceito de experiência de território que tem o vinho como elemento central”, refere a CEO da Wine Crush Consulting.
Segundo Rodolfo Queirós, presidente da CVRBI, o Beira Interior Wine Villages assume-se como “um projeto de promoção do território”. Nas palavras do responsável, o projeto vai ser determinante no desenvolvimento da Beira Interior como um destino enoturístico de referência. O grande objetivo passa por atrair novos visitantes, integrando a oferta turística existente com o vinho, de modo a diminuir a sazonalidade que afeta a região, proporcionando um conjunto de experiências diversificadas, que demonstrem o potencial desta zona do país.
No âmbito do projeto está já a ser realizado um levantamento e recolha de informação de todas as potencialidades e pontos de interesse dos municípios abrangidos pelo projeto, que posteriormente serão transformados em rotas de experiências propostas aos consumidores, para que possam descobrir e explorar estas regiões, de uma nova perspetiva.
Está também previsto o lançamento de um site e de uma aplicação onde poderão ser encontradas e adquiridas todas as experiências futuramente disponíveis.
Visando a promoção do território, gastronomia, lazer e bem-estar, natureza e património cultural da região, o Beira Interior Wine Villages contará com diversas experiências turísticas, ao longo dos 20 municípios das comunidades intermunicipais das Beiras e Serra da Estrela e da Beira Baixa, que terão o vinho da Beira Interior como ponto central e elo de ligação de todo o projeto, estando a ser desenvolvido pela CVRBI em conjunto com estas entidades.
A apresentação do Beira Interior Wine Villages ficou a cargo de Cláudia Paiva, CEO da Wine Crush Consulting, na tarde do dia 13 de junho, na sede da CVRBI.
“Estamos muito entusiasmados por nos associarmos a este projeto e entregarmos uma estratégia diferenciadora, que impulsione ainda mais a notoriedade e o sucesso do Beira Interior Wine Villages. Será um projeto muito enriquecedor e de grande valor para a região e o mercado”, afirma Cláudia Paiva, adiantando que o projeto nasceu de uma “análise intrínseca ao território, riquíssimo pela cultura, património, gastronomia e natureza diversa”.
“Partindo desta análise chegámos ao conceito base deste branding, que é o turismo de raiz. É esta raiz que serviu de base ao desenvolvimento da imagem, assente num conceito de experiência de território que tem o vinho como elemento central”, refere a CEO da Wine Crush Consulting.
Segundo Rodolfo Queirós, presidente da CVRBI, o Beira Interior Wine Villages assume-se como “um projeto de promoção do território”. Nas palavras do responsável, o projeto vai ser determinante no desenvolvimento da Beira Interior como um destino enoturístico de referência. O grande objetivo passa por atrair novos visitantes, integrando a oferta turística existente com o vinho, de modo a diminuir a sazonalidade que afeta a região, proporcionando um conjunto de experiências diversificadas, que demonstrem o potencial desta zona do país.
No âmbito do projeto está já a ser realizado um levantamento e recolha de informação de todas as potencialidades e pontos de interesse dos municípios abrangidos pelo projeto, que posteriormente serão transformados em rotas de experiências propostas aos consumidores, para que possam descobrir e explorar estas regiões, de uma nova perspetiva.
Está também previsto o lançamento de um site e de uma aplicação onde poderão ser encontradas e adquiridas todas as experiências futuramente disponíveis.