WIÑK volta a associar-se à Fundação GIMM na Semana da Mama

A Wiñk junta-se, uma vez mais, à Semana da Mama, iniciativa promovida pelo Instituto Gulbenkian de Medicina Molecular (GIMM). A campanha de sensibilização pretende alertar a sociedade civil para o cancro da mama, informar e consciencializar os cidadãos para este flagelo. A Alameda da Universidade de Lisboa vai receber novamente esta segunda edição, que promete ser mais criativa e ativa. Estão a ser preparadas muitas actividades como showcooking, ginástica, conferências, entre muitas outras novidades. À semelhança da última edição, entre as 10h às 13h30, estarão também a fazer recolhas de amostras de sangue para o Biobanco, com o objetivo de reforçar o seu papel e impacto na investigação científica e na saúde. Filipa Muñoz de Oliveira, CEO da Wiñk afirma que: “Há mais de doze anos que a Wiñk se associa a esta causa. É essencial as empresas apoiarem entidades que promovam a investigação científica e a saúde. Ainda há muito por fazer na prevenção do cancro da mama e na sensibilização para esta doença, junto das várias faixas etárias e género. É com grande orgulho que continuamos nesta caminhada agora com o GIMM, que ano após ano, se tem superado, amplificando ainda mais a mensagem de prevenção e cuidado e investigação científica. Queremos, sobretudo, ajudar passar esta mensagem e reconhecemos o papel crucial da fundação na sensibilização e avanços na investigação.“ A Semana da Mama acontece de 15 a 19 de outubro na Alameda da Universidade em Lisboa.

Segunda-feira, 14 Outubro 2024 14:31


PUB