13 anos de Wiz e uma nova imagem

 

13 anos de Wiz e uma nova imagem
A agência criativa de marketing e comunicação digital Wiz Interactive celebra o 13º aniversário. E para o assinalar, a marca passa a ter uma nova identidade gráfica, a qual revela “o cunho personalizado que a empresa dá aos projectos [em que se envolve e] que desenvolve”, refere a própria.

São treze anos de know-how a trabalhar diferentes insígnias de forma integrada e a criar novos projectos, que significam “treze anos de constante aprendizagem num meio em constante evolução”, evidenciou ao Briefing Pedro Patrício, partner e director de contas da Wiz Interactive, adiantando que os mesmos representam ainda “alguns cabelos brancos e muitos sacrifícios para cumprir objectivos e estar à altura das expectativas”.

Em altura de crise, o mercado exige algumas contenções em todas as áreas. Contudo, a Wiz está confiante de que este seja “um ano de sorte”. Para tal, a agência pretende continuar a fazer mais e melhor do que até agora tem vindo a fazer: “Cultivar relações duradouras e de parceria com os nossos clientes, desenvolver projectos ajustados à realidade do país e continuar a fazer magia com os orçamentos disponíveis”, revelou Pedro Patrício.

Com a entrada da Wiz na adolescência, a mesma torna-se, consequentemente, mais madura, o que implica uma maior confiança. É com esta mais-valia que a agência adquire uma nova postura: “mais aberta e desafiante”, adiantou o partner e director de contas. “Queremos dar a cara, abrir as portas e fazer com que o mercado nos conheça. Por isso mesmo, no fousquare oferecemos a todos os que nos queiram visitar um café e uma troca e ideias”, afirmou Pedro Patrício.

Apta para receber novos desafios, a agência criativa de marketing e comunicação digital tem, agora, dois grandes objectivos: a internacionalização e a aposta na investigação e desenvolvimento.

Com uma facturação no mercado exterior correspondente a cinco por cento, a Wiz pretende, nos próximos três anos, atingir 30 por cento da sua facturação fora de Portugal. “Foram alguns dos nossos clientes nacionais que nos abriram a porta para começarmos a fazer projectos para o exterior. Sabemos que os mercados inglês e alemão estão a subcontratar muitos serviços na área do digital. Também gostávamos de participar nos mercados angolano e brasileiro mas ainda não apareceu o projecto/parceiro ideal”, explicou ao Briefing o director de contas.

Tendo presente a importância de estar a par das tendências e das novas ferramentas de um mercado em constante evolução, a Wiz pretende dedicar, pelo menos, 15 por cento do seu orçamento anual para a área da investigação e desenvolvimento para, deste modo, poder melhor aconselhar e servir os seus clientes.

Encarando a comunicação como “uma ciência da empatia”, a Wiz colocou na base do seu novo logótipo o “Interactive”, que também se encontra na base de trabalho da empresa. Por isso, a agência vê em cada projecto uma experiência. O amarelo permaneceu enquanto cor institucional porque, segundo revelou a agência, “há estudos que lhe atribuem a capacidade de estimular a mente, o sistema nervoso, a memória e a habilidade de comunicar. Na Wiz Interactive colocamos estes efeitos à prova todos os dias”.

Catarina Caldeira Baguinho

Fonte: Briefing

Terça-feira, 25 Outubro 2011 11:56


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