O jogo França x Inglaterra (TVI) registou 783 mil de audiência média (penalizado pela hora/dia de semana da transmissão), mas o jogo do anfitrião (Polónia) com a Russia em prime-time já garantiu mais de 1.3 milhão de telespectadores para a estação de Carnaxide. No feriado de Lisboa, não foi só a capital que parou para assistir ao jogo decisivo entre Dinamarca X Portugal. Apesar do horário (17h), a transmissão da SIC contou com a preferência de cerca de 2,4 milhões da população (garantindo 74% de share de audiência), que viveram, com emoção, a vitória sofrida da nossa Selecção.
No decurso do jogo Dinamarca X Portugal a audiência foi crescendo, não apenas pela maior disponibilidade para assistir (após saída do trabalho) como pelo maior envolvimento que a dinâmica de jogo potenciou a partir da 2ª parte. A emoção foi aumentando e culminou nos ultimos minutos da partida, quando após sofrermos o golo do empate, Varela salva o dia e a presença na competição ( apenas a 3 minutos de entrar na compensação) com um golo visto por cerca de 3 milhões de portugueses!
Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director)
![]() |
Fonte: OMG Consulting / MMW (base GFK) |