A 9 diz Yes! Crédito

A 9 Communication é a responsável pela criação da marca Yes (broker de crédito). Para uma estreia que se pretende “muito positiva e de impacto”, a agência criou um “logótipo descontraído, distante de constrangimentos” e escrito à mão, de modo a demonstrar a “flexibilidade” da marca.

 

“Considerámos relevante que o próprio naming remetesse para longe da dúvida e da incerteza associada ao sector. Conseguimos isso através de uma palavra repleta de energia positiva: Yes!”, explica o diretor Criativo da 9, Frederico Roquette.

As cores escolhidas também visam reforçar a confiança, através de uma paleta composta de tons de verde e azul, “que carregam esse mesmo simbolismo nobre”.

A agência criou ainda uma série de mensagens verbais que jogam com o Yes do nome e que “dizem sim à hipótese de um melhor negócio”. “Acreditamos que esta estratégia vai ajudar a Yes a entrar no mercado nacional muito mais segura de si e da sua imagem moderna, ao mesmo tempo que descomplica o seu funcionamento de negócio”, assegura Frederico Roquette.

briefing@briefing.pt

Terça-feira, 15 Setembro 2020 09:51


PUB