A consignação do IRS treina na Academia dos Champs

A Academia dos Champs, projeto de integração social destinado a crianças e jovens, volta a lançar uma campanha multimeios para apelar à consignação do IRS. Tal como aconteceu em 2023, os protagonistas voltam a ser alguns dos beneficiários. Em declarações à Briefing, o General Manager, Pedro Carvalho, diz que esta iniciativa “permite criar um ‘awareness’ e uma visibilidade mais alargados para o projeto”.

A Academia dos Champs consigna o IRS

Tendo como ponto de partida a coincidência com os nomes de tenistas profissionais, a instituição desafia “toda a comunidade a fazer parte da construção do futuro do Roger e da Serena, mesmo que não venham a ser os futuros Federer ou Williams”. Este ano, a comunicação assenta num remake do ano anterior, voltando a ter a criatividade da Akt Creative e a produção da UandMe, e conta com o regresso dos dois filmes realizados por Vina Antunes – o sound design é da Ingreme, e a locução de Vasco Palmeirim e Ana Colaço.

“Tendo tido a felicidade e a oportunidade única de contar com uma equipa tremendamente profissional e, acima de tudo, generosa e altruísta, não faria sentido mobilizar tantos e bons meios para uma campanha que durasse apenas três meses”, justifica o General Manager da Academia dos Champs, Pedro Carvalho. Além disso, considera que a mensagem “é intemporal e reflete na perfeição os objetivos do projeto de integração social”.

Em relação à importância da consignação do IRS, o responsável dá o exemplo de uma ação desenvolvida com o valor angariado na campanha anterior: foi garantido um total de 3.250 aulas de ténis gratuitas para mais de 200 alunos, distribuídos por nove núcleos de atividade em todo o País, só em 2023. De acordo com os seus cálculos, isto deve-se ao aumento em 12 % dos últimos valores recolhidos por via da doação dos contribuintes. Além disso, na sua perspetiva, esta está a ser uma oportunidade para todos os envolvidos viverem “uma experiência inesquecível na produção da campanha, fazendo com que sintam de forma única o projeto como sendo efetivamente deles”.

Simão Raposo

Quarta-feira, 27 Março 2024 09:37


PUB