A Act e a FCB tiram o raio-x à nova geração de talentos teatrais

A Act – Escola de Actores e a FCB Lisboa promovem a vocação para o teatro, através de uma publicidade que pretende incentivar os jovens a criarem uma nova geração de atores portugueses. “Esta campanha é uma metáfora visual poderosa – se sente o teatro nos ossos, estude na Act”, afirma o CEO e CCO da agência criativa, Edson Athayde.

A Act e a FCB tiram o raio-x à nova geração de talentos teatrais

A campanha procura inspirar uma nova geração de talentos teatrais em Portugal e desafia os jovens a descobrirem o seu potencial artístico, através de fotografias de raios-x que revelam os ossos de atores formados na Act. “Queremos transmitir a ideia de que a paixão pelo teatro está intrinsecamente ligada à essência de quem somos, e que a Act é o lugar ideal para cultivar esse amor pela arte”, explica o CEO e CCO da agência criativa, Edson Athayde.

A fundadora e diretora da ACT, Patrícia Vasconcelos, realça a “importância” desta parceria com a FCB Lisboa. “Só vários anos de partilha e entendimento podem dar origem a uma campanha que nos descreve tão bem e é isso que temos com a FCB. A pertinência desta campanha é especialmente significativa para a Act neste momento, uma vez que vamos comemorar os nossos 25 anos em 2025. E é isto que somos e queremos ser: um lugar para cultivar o amor ao teatro”, justifica.

A campanha é veiculada principalmente no digital, mas também conta com cartazes e marketing direto, com o intuito de “alcançar os jovens para despertar o interesse na arte dramática”.Carolina Neves

Quarta-feira, 08 Maio 2024 10:49


PUB