A campanha procura inspirar uma nova geração de talentos teatrais em Portugal e desafia os jovens a descobrirem o seu potencial artístico, através de fotografias de raios-x que revelam os ossos de atores formados na Act. “Queremos transmitir a ideia de que a paixão pelo teatro está intrinsecamente ligada à essência de quem somos, e que a Act é o lugar ideal para cultivar esse amor pela arte”, explica o CEO e CCO da agência criativa, Edson Athayde.
A fundadora e diretora da ACT, Patrícia Vasconcelos, realça a “importância” desta parceria com a FCB Lisboa. “Só vários anos de partilha e entendimento podem dar origem a uma campanha que nos descreve tão bem e é isso que temos com a FCB. A pertinência desta campanha é especialmente significativa para a Act neste momento, uma vez que vamos comemorar os nossos 25 anos em 2025. E é isto que somos e queremos ser: um lugar para cultivar o amor ao teatro”, justifica.
A campanha é veiculada principalmente no digital, mas também conta com cartazes e marketing direto, com o intuito de “alcançar os jovens para despertar o interesse na arte dramática”.Carolina Neves