A Acxiom já é IPG

O Grupo Interpublic adquiriu a empresa de data marketing norte-americana Acxiom Marketing Solutions. A operação está avaliada em 2,3 mil milhões de dólares e visa criar sinergias entre as duas empresas e oferecer serviços de media e de marketing baseados no uso de dados para construir mensagens e experiências personalizadas nos vários pontos de contacto com as marcas.

Explica a empresa que com o negócio, “a empresa pode não só proteger os ativos de dados dos seus clientes, como passa a ter capacidade para contruir os seus próprios ativos de dados, tirando partido da equipa de 2100 especialistas da Acxiom Marketing Solutions que reportarão ao Chief Data and Marketing Technology Officer, Arun Kumar, e ao Chairman e CEO do grupo Mediabrands, Philippe Krakowsky”.

“A Acxiom não apenas complementa os nossos serviços, como compartilha os nossos valores. Como vimos, grandes players (plataformas ou governos) estão a colocar cada vez mais barreiras ou restrições aos dados e ao seu uso. No grupo IPG, temos orgulho em ser totalmente transparentes nas nossas práticas de media e é fundamental que qualquer empresa com a qual conduzamos negócios faça o mesmo”, diz Philippe Krakowsky.
Segundo Alberto Rui, CEO IPG Mediabrands Portugal, “esta aquisição vem no seguimento de algumas transformações que o Grupo tem introduzido para oferecer soluções globais e integradas, estando alinhada com a aposta que tem sido feita na área de dados nos últimos anos.”
Com estas alterações, a Acxiom passará a apresentar-se ao mercado como uma unidade autónoma das agências Mediabrands, braço de media do Interpublic. Em Portugal, o grupo é composto pelas agências Initiative, Reprise e UM.

briefing@briefing.pt

Segunda-feira, 16 Julho 2018 09:52


PUB