A AMC Networks International tem um novo diretor para o Sul da Europa

A AMC Networks International anuncia a nomeação de Antonio Ruiz como o novo diretor-geral e vice-presidente executivo para o Sul da Europa. Com este novo cargo, vai ser o responsável pela gestão de todas as marcas da empresa na Península Ibérica.

A AMC Networks International tem um novo diretor para o Sul da Europa

Com uma experiência na indústria audiovisual ao nível internacional, Antonio Ruiz ocupou vários lugares no Discovery, como o de diretor-sénior de Marketing e Comunicação para o Sul da Europa e o de diretor de Canais para Portugal, Espanha e França. De seguida, foi diretor-geral no Reino Unido e na Irlanda na recém-criada Warner Bros. Discovery, onde teve como função a liderança da transformação comercial e da equipa.

Licenciado em Administração e Direção de Empresas pela Universidad San Pablo CEU, o profissional espanhol possui um master em Marketing e Gestão de Vendas na ESIC e frequentou um programa executivo de Negócios Digitais na ISDI, onde dá aulas a gestores. 

No mercado português, a AMC Networks International está presente com os canais AMC, Canal HISTÓRIA, Odisseia, AMC BREAK, AMC CRIME e, através da DREAMIA, produz e distribui o Canal Hollywood, o Canal Panda, o Panda Kids, o Biggs e o Casa e Cozinha, bem como o serviço de streaming Panda Plus.

Simão Raposo

Terça-feira, 09 Abril 2024 12:31


PUB