A app da Wikipédia foi atualizada

A Wikimedia Foundation lançou uma nova versão da aplicação móvel da Wikipédia. A app foi agora adaptada, para permitir uma melhor visualização e acesso aos 33,5 milhões de artigos, disponíveis em 287 línguas.

Uma das alterações foi a inserção de imagens relevantes para a busca do utilizador, no topo de cada artigo. Já a barra de pesquisa adicionou uma lista de tópicos recentemente procurados e os textos de apresentação dos artigos foram encurtados, apresentando agora a opção “Ler mais”.

A visualização de imagens na aplicação da Wikipédia também foi melhorada, com a adição de um painel pop-up que permite aceder a galerias de fotos com um simples toque.

Para já, a atualização só está disponível para dispositivos Android, mas será lançada para o sistema iOS em breve, revela a Wikimedia.

fibra@briefing.pt 

Sexta-feira, 16 Janeiro 2015 13:21


PUB