A “aula” da Leo não deixou as pessoas passivas, diz a Luciana

“Ideias que não deixam as pessoas passivas”. É esta a fórmula da campanha “Aula de Impacto“, assinada pela Leo Burnett para a Brisa, que reuniu 1,2 milhões de visualizações no Facebook em menos de 48 horas após o lançamento. Atualmente, soma já mais de 1,5 milhões de views, supera os 17,5 mil gostos e regista 44.868 partilhas.

Para Luciana Cani, diretora criativa executiva da Leo Burnett Lisboa, não há um segredo para esta repercussão. Trata-se sim de “encontrar uma verdade que realmente conecta com as pessoas. Ideias que são capazes de mudar um comportamento e fazer com que as pessoas reflitam, discutam, compartilhem. Ideias que não deixam as pessoas passivas”.

“Esta é a publicidade em que a Leo Burnett acredita: verdadeira, criada por publicitários, mas não para publicitários. Resultados assim dão sentido à nossa profissão”, acrescenta Luciana Cani.

A campanha “Aula de Impacto” foi concebida com o objetivo de sensibilizar futuros condutores para as possíveis consequências de comportamentos de risco ao volante. Pensada para o digital, é composta por cinco vídeos que documentam a primeira aula prática de quatro jovens que estão a tirar a carta de condução. Ao chegarem ao local da aula, os alunos são surpreendidos por quatro sobreviventes de acidentes rodoviários que partilham as suas histórias.

briefing@briefing.pt 

Segunda-feira, 28 Março 2016 11:21


PUB