A Autónoma faz história

A Universidade Autónoma de Lisboa (UAL) lança a campanha publicitária de ingressos para o ano letivo 2025/2026. Sob o mote “Faz a tua história na Autónoma”, a comunicação homenageia o patrono da instituição, Luís de Camões.

A Autónoma faz história

No ano em que se comemoram os 500 anos do nascimento de Luís de Camões, a UAL lança uma nova campanha publicitária de ingressos para o ano letivo 2025/2026, que homenageia o legado do poeta e patrono da instituição de ensino. Os atores e alunos Oceana Basílio e Ricardo de Sá assumem o papel de embaixadores da marca e protagonizam o anúncio em mais de 100 spots televisivos, com presença nas salas de cinema e na plataforma PLAYCE. A mensagem dirige-se aos estudantes que se inscrevam após terem concluído o 12.º ano, ou no regime pós-laboral, para maiores de 23 anos.

A inovação tecnológica é algo que está presente nesta campanha, que recorre a ferramentas de inteligência artificial e modelação 3D para dar vida a figuras históricas como Luís de Camões e Dona Catarina de Bragança, antiga residente do Palácio dos Condes do Redondo – onde a universidade está estabelecida – e rainha de Inglaterra. Este projeto coincide com as celebrações dos 40 anos da UAL, “um marco que reforça a sua posição como referência na formação em Portugal”.

Com criatividade da agência Laranja Mecânica, a publicidade está presente em mais de 1500 múpis espalhados pela área metropolitana de Lisboa, rádio, televisão, cinema e redes sociais.

Simão Raposo

Terça-feira, 18 Março 2025 12:25


PUB