A B158 segura a Eficácia

O diretor de Marketing e Vendas da Fidelidade, Sérgio Carvalho, preside este ano ao júri dos Prémios Eficácia e protagoniza a capa da Briefing de outubro. Em entrevista, partilha a sua visão sobre o estado da indústria, a eficácia das marcas e as duas novas categorias nesta 18.ª edição.

Na B158 damos a conhecer os 140 finalistas destes prémios, de que a Briefing é media partner. Lidl e Unilever pontuam com mais lugares nas marcas, o mesmo acontecendo com O Escritório, entre as agências criativas, e a Initiative, entre as de meios. Os vencedores serão conhecidos a 24 de novembro.

Nesta edição encontra também uma entrevista à diretora-geral da Coca-Cola Portugal. Ana Claudia Ruiz revela os planos da marca no País a que chegou há 45 anos, e para o qual contribui atualmente com 0,2% do PIB.

É um espaço online, onde as pessoas se conectam a partir de dispositivos – como óculos ou capacetes de realidade virtual e realidade aumentada – ou de aplicações, que ofereçam uma experiência imersiva e é um caminho cada vez mais incontornável para as marcas. Nesta edição, exploramos o tema do metaverso, com os testemunhos da CUPRA, Frederique Constant, Meta e Sumol e a visão do sócio da McKinsey & Company Emilio Capela.

Igualmente recente é o caminho da Lachoix, a marca de calçado fundada por Fátima Carvalho em que os loafers são as estrelas e cujo nome deriva da palavra francesa “choix”, que significa escolha. A marca, essa, é made in Portugal, claro.

É também de opções que se faz a Impressão digital do head of Marketing da Free Now, André Amaro. Nela pontuam livros, séries e viagens.

E o que andam as marcas a fazer em matéria de inovação e digitalização? Encontra as respostas da Arena Media, Continente, Samsung, TPS e Weborama num especial.

Há ainda espaço para a opinião da CEO da WACe, Ana Bicho, e para sugestões para ficar Out of Office. Uma delas é o Marlene, da chef Marlene Vieira.

briefing@briefing.pt

Quinta-feira, 27 Outubro 2022 11:12


PUB