Outra atração turística – mas desta vez no Porto – que também renovou a identidade visual foi a Torre dos Clérigos. O diretor executivo do monumento portuense, António Tavares, e o designer Ricardo Daniel dão conta da mudança. E, porque, não há duas sem três, há ainda um terceiro rebranding nas páginas da B180: trata-se da Portugália, que inicia essa transformação a um ano de cumprir o 100.º aniversário.
Já a Topázio assinala 150 anos, num caminho explicado pelo CEO. José Augusto Seca revela a ambição de aumentar o reconhecimento da marca que cria manualmente objetos de luxo em prata.
Damos igualmente a palavra a Nuno Bernardo. O Chief Marketing Officer do Super Bock Group fala da responsabilidade de presidir o júri dos Prémios Eficácia, iniciativa da APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes, de que a Briefing é media partner.
Sabe o que tira o sono aos marketers? A Briefing juntou-se ao IPAM para perceber isso mesmo e desenvolver um barómetro do Marketing. Medido em termos de qualidade do sono, uma das suas (muitas) conclusões é que os trabalhadores das agências criativas e os marketers têm uma opinião positiva da atividade, embora não recomendem o trabalho.
Há ainda espaço para saber o que a Companhia das Soluções anda a fazer no domínio do Marketing de Influência e para conhecer a marca SodaStream e a agência de produtos digitais Significa.
Por fim, ficamos a par dos gostos do Head of Inbound Marketing da Coverflex, Miguel Fraga, na Impressão Digital, e da Influência de Joana Duarte. Para abrir o apetite, temos o Pasta Non Basta. Mas há muito mais para ler. São 44 páginas apetitosas!
Boas leituras!