A Beko tem uma nova montra em Portugal

A Beko reforça aposta em Portugal com a abertura do primeiro showroom no País. O objetivo é realçar a estratégia de crescimento no mercado nacional e ganhar proximidade com os parceiros da marca de eletrodomésticos, explica o Country Manager em Portugal, Cem Basaral. Propósito é também aumentar a quota noutras gamas, como refrigeração, e aumentar a montra no que diz respeito à inovação e à relação qualidade-preço.

A Beko tem uma nova montra em Portugal

Briefing | O que motiva a abertura do primeiro espaço da Beko em Lisboa e de que modo se enquadra no posicionamento da marca?

Cem Basaral | O mercado português é muito atrativo para nós. Em 2019, abrimos a primeira filial em Lisboa com um investimento de 2,5 milhões de euros, com o objetivo de expandir a curto prazo a nossa atividade no mercado nacional e posicionar a marca como uma referência ano mercado português. O que nos permitiu ampliar a nossa capacidade de distribuição nacional de 65% para 80% e alargar o número de insígnias de retalho que disponibilizam os produtos da Beko.

Com este novo showroom, o primeiro espaço próprio da marca em Portugal queremos não só sublinhar a estratégia de crescimento no mercado nacional como também ganhar proximidade com os nossos parceiros.

 Qual a ambição da marca com esta abertura?

Desde que chegamos ao mercado nacional que já alcançamos uma subida de quatro posições na quota de mercado. Queremos com esta abertura conseguir aumentar a nossa quota noutras gamas, como a refrigeração e fortalecer a presença nos grandes players do tecido retalhista nacional, assim como nas cadeias globais que operam no nosso país, e, por consequência, aproximarmo-nos, cada vez mais, dos clientes portugueses que ainda não conhecem a Beko.

Por outro lado, queremos também ao aumentar a nossa montra no mercado nacional no que diz respeito à inovação e relação qualidade-preço. Os consumidores estão cada vez mais atentos e exigentes no que toca a eficiência energética e já não compram produtos só com base no preço, mas também nas vantagens a longo prazo. Somos uma marca 100% comprometida com o planeta e temos uma gama de produtos sustentáveis, fabricados com materiais reciclados e biocompósitos que reduzem utilização de químicos, o consumo energético e o consumo de água, e acreditamos que podemos ajudar a dotar os lares portugueses de equipamentos ecologicamente acessíveis e eficientes.

Qual a estratégia de marketing da Beko em Portugal?

Como marca que é 100% comprometida com o planeta, cabe-nos a nós de alguma forma educar os consumidores para que consigam fazer a melhor escolha no que toca à compra de eletrodomésticos. Nesse sentido, toda a nossa estratégia de Marketing está assente num plano 360º, onde o principal objetivo é dar a conhecer as melhores tecnologias para o utilizador final e para o planeta. Fazemos parcerias a nível global e local com empresas/pessoas que partilham dos mesmos valores, como por exemplo a parceria que temos com a marca Finish para as máquinas de lavar loiça, onde o objetivo é a poupança de água através da nossa tecnologia SaveWater, que permite uma redução de 27% no consumo de água. Esta campanha utiliza vários meios, desde TV e Digital bem como implementação em loja.

Que ações de marketing e comunicação tem a marca preparadas para breve?

A mais recente campanha “Efeito Dominó Positivo” da Beko é uma iniciativa lançada para promover a sustentabilidade e a redução da pegada de carbono nos lares. O conceito centra-se no impacto positivo que pequenas ações individuais, quando combinadas, podem ter no ambiente. O objetivo é realçar a reação em cadeia de mudanças positivas iniciadas por pequenas ações no seio dos agregados familiares. Sublinha o impacto coletivo destas ações na criação de um ambiente mais sustentável.

Para a implementar, utilizaremos como media principal o digital e a colaboração com influenciadores que estão centrados na sustentabilidade para interagir com os consumidores, incentivando as pessoas a partilhar e a implementar práticas ecológicas nas suas casas.

A campanha fornece conteúdos educativos sobre como pequenas mudanças na utilização de eletrodomésticos, como máquinas de lavar roupa, frigoríficos e máquinas de lavar loiça, podem fazer uma grande diferença na conservação de energia e água, na redução de resíduos e no impacto ambiental global.

Esta campanha reflete o compromisso da Beko para com a sustentabilidade e o seu empenho na promoção de práticas amigas do ambiente entre os consumidores. Não se trata apenas de posicionar a marca como ambientalmente consciente, mas também de inspirar uma mudança social coletiva para um futuro mais sustentável.

Sofia Dutra

Terça-feira, 21 Novembro 2023 11:45


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