“A Bíblia”

Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director)“The Bible”, a série do Canal História onde o ator português Diogo Morgado interpreta Jesus Cristo, é já um dos programas mais vistos em 2013 na televisão por cabo norte-americana, registando no 1º episódio 13,1 milhões de espetadores. A estreia em Portugal recebeu o mesmo nível de atenção, sendo o 5º programa mais visto durante todo o fim de semana ( 30/31 março) e o 2º mais visto da SIC.

Não obstante as quase 5h de duração, os portugueses mantiveram-se fieis  na estreia de  sábado em que a transmissão registou níveis de audiência média de 1 milhão e 145 mil espetadores. O Domingo ganhou ainda mais adeptos registando aproximadamente 1 milhão e 300 mil espetadores num dia que a chuva convidou a esta maratona televisiva e os portugueses fizeram uma escolha clara a partir das 15h.

A série foi produzida por Mark Burnett, produtor executivo de “Survivor”, e a sua mulher, a atriz Roma Downey. Encenando vários acontecimentos encontrados no Antigo e Novo Testamento, “desde o Genesis à Revelação”, “The Bible” é uma mini-série, com um total de 10 horas que tem captado a atenção de várias celebridades norte-americanas como Oprah Winfrey (que partilhou no seu twitter) ou o famoso humorista Stephen Colbert que afirmava que Morgado era “too hot” para fazer o papel de Jesus.

Em Portugal, as tardes de sábado e domingo de Páscoa na SIC  foram vistas por um público nitidamente feminino de classes sociais média/baixa  com destaque para as faixas etárias a partir dos 45 anos.

Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director)

Fonte: OMG Consulting/MMW (base GFK)

Fonte: OMG Consulting/MMW (Base GFK )
Canal Base: Total TV sem Outros
Alvo: Universo  (9 496 700 indivíduos)
Período de análise: 30/31 Março 2013

 

Quinta-feira, 04 Abril 2013 10:46


PUB