Não obstante as quase 5h de duração, os portugueses mantiveram-se fieis na estreia de sábado em que a transmissão registou níveis de audiência média de 1 milhão e 145 mil espetadores. O Domingo ganhou ainda mais adeptos registando aproximadamente 1 milhão e 300 mil espetadores num dia que a chuva convidou a esta maratona televisiva e os portugueses fizeram uma escolha clara a partir das 15h.
A série foi produzida por Mark Burnett, produtor executivo de “Survivor”, e a sua mulher, a atriz Roma Downey. Encenando vários acontecimentos encontrados no Antigo e Novo Testamento, “desde o Genesis à Revelação”, “The Bible” é uma mini-série, com um total de 10 horas que tem captado a atenção de várias celebridades norte-americanas como Oprah Winfrey (que partilhou no seu twitter) ou o famoso humorista Stephen Colbert que afirmava que Morgado era “too hot” para fazer o papel de Jesus.
Em Portugal, as tardes de sábado e domingo de Páscoa na SIC foram vistas por um público nitidamente feminino de classes sociais média/baixa com destaque para as faixas etárias a partir dos 45 anos.
Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director)
![]() |
Fonte: OMG Consulting/MMW (Base GFK ) |