A Bliss Applications tem uma app para os serviços públicos

A Bliss Applications foi a empresa escolhida pela Agência para a Modernização Administrativa (AMA) para desenvolver o Mapa do Cidadão. Trata-se de um website responsive que permite aos cidadãos localizarem os serviços públicos mais próximos, e cuja app está disponível na App Store, Google Play e Windows Store.

Com o Mapa do Cidadão os utilizadores podem saber qual o serviço mais próximo para fazer o Cartão de Cidadão, obter contactos e horários de funcionamento dos serviços públicos. Permite ainda, em tempo real, saber quantas pessoas estão à espera, que senha está a ser chamada e quanto tempo esperou a última pessoa a ser atendida numa determinada Loja do Cidadão.

E “dentro de poucas semanas os utentes dos serviços vão poder tirar senhas através do telemóvel, ir acompanhando o tempo que demora o atendimento e dirigirem-se para o serviço público apenas alguns minutos antes da sua vez”, acrescenta Alexandre Silva, gestor de projeto da Bliss.

Entre as novidades, estão também as comunicações bidirecionais entre os serviços e os utentes e a receção de notificações push dos serviços públicos, graças a um sistema de comunicação inteligente que identifica se o utilizador tem a app instalada ou se o sistema deve optar pelo envio de SMS.

A Bliss Applications é uma empresa portuguesa de design e tecnologia que desenvolve e implementa aplicações para tablet, TV, web e desktop.

fibra@briefing.pt 

Sexta-feira, 19 Junho 2015 10:49


PUB