A Briefing põe Pepper em dezembro

Na última edição de 2021, a capa da Briefing é protagonizada pelo fundador e CEO da Pepper. Pedro Machado Rodrigues partilha a filosofia da agência, que começou, há dez anos, centrada na ativação e que se foca agora na estratégia e na resolução de problemas com soluções criativas.

Há outras estratégias para conhecer na B148. A da Havaianas extravasa a associação ao verão e posiciona-se como marca de lifestyle para todo o ano. A diretora de Marketing EMEIA (Europa, Médio Oriente, India e África), Merel Werners, explica como e porquê.

Já o chef Nuno Bergonse dá a conhecer a Manteiga Boua, marca que lançou este ano e que apresenta como a primeira nacional de manteigas aromatizadas. Por sua vez, Dieter Morszeck revela o sonho do renascer da Quinta do Paral e do wine hotel de cinco estrelas, pensado para quem aprecia o autêntico.

É também sob a premissa do sonho, que partilhamos os desejos de 12 diretores criativos para o Natal. Entre tempo, saúde, máquinas tira-borbotos ou o IC19, há presentes para todos os gostos.

Ambição é o que não falta no Urban Sports Club, que quer acabar o ano com 750 parceiros em território nacional, e à De’Longhi, que visa o reconhecimento como “a autoridade em café”. São porta-vozes, respetivamente, a Managing Director Iberia, Liz Andrews, e o Marketing Manager em Portugal, Nuno Almeida.

Já o estúdio de design VOLTA ambiciona tornar-se cada vez mais global, fruto da aquisição de novos clientes, sobretudo no último ano. É o que contam o Creative Partner, Pedro Vareta, e o Managing Partner, Lourenço Neves.

Nesta edição, damos ainda palco aos aniversariantes Guacamole GMG e Duplo PR. O primeiro comemora 10 anos com cinco espaços em Lisboa, e o segundo cumpre duas décadas com o lançamento de uma edição especial que marca outra efeméride: dez anos do seu primeiro vinho de autor.

Para fechar o capítulo dos Prémios à Eficácia 2021, recordam-se, em imagens, os principais vencedores da gala, que marcou o retorno aos eventos presenciais. Entre eles, inclui-se a Arena Media, cujo diretor Executivo, Rodrigo Albuquerque, encara a distinção como dever cumprido.

Finalizado está igualmente o ciclo de podcasts da Consumer Choice em parceria com a Briefing. Na 12.ª Conversa à Escolha do Consumidor, a palavra é dada ao CEO, José Borralho.

Nesta edição, tiramos ainda a Impressão Digital à diretora de Marketing e Comunicação da NTT DATA, Francisca Buccellato, que dá a conhecer um pouco mais de si para lá da profissão, nomeadamente as suas preferências em matéria de filmes, viagens e inspirações. Filmes é o que Alexandre Montenegro anda a fazer há muitos anos. O realizador da Show Off / Mola, que trocou o Brasil por Portugal, aos 20 anos, revela o caminho que o levou ao mundo dos filmes publicitários.

É de publicidade – e não só – que falamos com Leonor Dias. A diretora de marca da Vodafone defende que a preocupação social e a solidariedade fazem parte do propósito da operadora e partilha a mais recente campanha, ao serviço de uma causa maior: a luta contra a violência doméstica.

E nesta edição, damos voz, claro, a quem tem opinião: à diretora da Milenar, Ana Marques, e ao professor convidado da Porto Business School e General Partner da Click Profit, Gonçalo Poças.

E, finalmente, deixamos sugestões para ficar Out of Office. Uma delas é a Quinta de Ventozelo, no Douro.

briefing@briefing.pt

Terça-feira, 28 Dezembro 2021 16:46


PUB