A Caixa continua a contar com a criatividade da Fuel, que vai agora concretizar a proposta com que venceu o concurso lançado no ano passado pelo banco.
Diz Francisco Viana, diretor de comunicação e marca da CGD, que o banco está a entrar numa nova fase de comunicação. E com o mote “Há um banco que ajuda a dar certezas ao futuro. A Caixa. Com certeza” transmite uma mensagem positiva e afirma que é o momento de “dar a volta”.
A Fuel foca-se, assim, no claim “O Futuro está de volta!” para criar a primeira campanha institucional da Caixa Geral de Depósitos, lançada agora em formato de teaser e que está presente em TV, mupis, digital e ponto de venda. A fase de lançamento está marcada para 11 de março e, informa o diretor de comunicação e marca da CGD, em abril, será lançada a campanha com foco nos particulares, e, em maio, nas empresas.
Nesta campanha há, também, o esforço do debranding, que já está a ser desenvolvido, e consiste no reforço do símbolo e abandona a designação Caixa Geral de Depósitos.
Mas há mais: Um microsite vai fazer a contagem decrescente para o lançamento da campanha, e mostrar “como o futuro está de volta e apresentar alguns dos sintomas e provas disso”. A Caixa vai, ainda, contabilizar o número de vezes que palavras como “futuro”, “confiança”, “otimismo” são referidas na internet. A partir dessas menções, a Caixa vai ilustrar esses dados, transformando-os em gráficos.
Além da criatividade da Fuel, a campanha conta com assinatura da Fullsix, produção da Krypton, pós-produção da Light Film, e som da DigitalMix. A campanha vai estar presente em TV, rádio, imprensa, exterior e digital, com planemanto de meios da Havas Media e da ComOn.