A campanha que ainda não o é, mas que está a dar que falar

Chama-se “Offline your driving”, é um ghost (exercício criativo) criado pela Savvy para a Volkswagen, com o intuito de alertar para os perigos do uso de smartphones durante a condução. E já está em destaque no Adnews e Adeevee.

A agência explica que sentiu que o conceito “don’t text and drive” já não abrangia bem o fenómeno e que havia um “universo” mais impactante e relevante para o target mais jovem. “Estes, mais do que mensagens de texto, partilham fotos, vídeos, mensagens de voz, recebem notificações e chegam a manter conversas de chat ao volante”, afirma a Savvy Agency.

Por isso, a agência criou uma campanha fictícia, cuja assinatura “Offline your driving” diz considerar mais ajustada à realidade dos consumidores e condutores de hoje.

A mensagem foi inserida na imagem das redes sociais mais usadas, procurando criar uma associação rápida e eficaz entre o uso das apps ao volante e a sua consequência. “Snapneck” (estalo+pescoço), “Instagrave”(Insta+grave, cova em inglês), “WreckApp” (estilhaço/destruição+app) e “Facebroken” (cara partida).

“Apesar de ser um ghost a pertinência do assunto dita o destaque dado pelos meios. É bom saber que apesar de ser um exercício criativo, acaba por chegar a um número alargado de pessoas dado o número de partilhas, cada vez maior, por parte de sites especializados da indústria publicitária, um pouco por todo o mundo. Algo que poderá, eventualmente, ter um impacto real na sensibilização dos condutores relativamente a esta problemática”, afirma a Savvy Agency.

briefing@briefing.pt

 

Terça-feira, 12 Janeiro 2016 13:09


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