A Carla põe #IMPRESSÃODIGITAL no Tejo

Se tivesse um superpoder, aumentava o número de horas do dia: 24 não são suficientes para a diretora de Marketing da BI4ALL, Carla Bastos da Fonseca, fazer tudo o que precisa. É que tem uma “paixão imensa” por fazer acontecer, a mesma que a levou a tornar-se marketeer. Já a inspiração e sensação de bem-estar vai buscá-las às margens do Tejo, onde foi fotografada.

Um livro memorável

O Principezinho. Uma história intemporal para adultos e crianças carregada de sentimento, inspiração e de uma mensagem revigorante. Sempre que o releio, oferece-me novas descobertas e novas mensagens.

 

O filme da minha vida

É difícil enumerar apenas um, são vários os filmes que me marcaram por diferentes perspetivas, desde A Vida é Bela, Seven, O Clube dos Poetas Mortos, O Amor Acontece, Forrest Gump, The Game…

 

A série de eleição

La Casa de Papel. Muito bem elaborada, emocionante e envolvente. No final de cada episódio deixou-me sempre aquela vontade de “o que é que vem a seguir”!

 

A banda sonora da vida

Também me é difícil escolher apenas uma, mas vou referir a banda que me acompanha desde sempre… U2 não só pela excelente sonoridade, como pelas mensagens que transmitem. Adoro música e faz parte do meu dia-a-dia para trabalhar, refletir, ler, conduzir ou simplesmente para ter música ambiente.

 

Um objeto indispensável

A minha mala que leva os indispensáveis do dia-a-dia, desde o smartphone, carteira, passando pelas chaves até ao batom e óculos de sol!

 

Um destino inesquecível

Cuba! Pelas paisagens maravilhosas, pelas pessoas e pelos bons momentos que lá passei.

 

Onde não voltarei

Onde não fui feliz…

 

O carimbo que falta no passaporte

Tantos! Desde a Argentina, Maldivas, Tailândia, Vietname até à Austrália! Adoro praias de águas cristalinas e paisagens maravilhosas.

 

O recanto em Lisboa

As margens do Tejo são, sem dúvida, inspiradoras.

 

O hobby

Fazer desporto! É aquele momento que, para além de me dar muito prazer, é o que utilizo para estar um pouco comigo. Ajuda muito no equilíbrio físico e emocional.

 

Se tivesse um superpoder

Faria ampliar as horas do dia! As horas não me chegam para fazer tudo o que necessito e que gostaria de fazer. Acho que o meu maior desafio é mesmo conseguir fazer milagres com as 24 horas do dia e querer ser e dar 100% em tudo! Mas, se realmente tivesse um super superpoder, acabaria com a Covid, com a crueldade e atitudes desumanas no mundo…

 

Tornei-me marketeer porque

Tenho uma paixão imensa por fazer acontecer! Adoro criar, planear e desenvolver estratégias que marquem a diferença, e no Marketing, temos esse poder mágico! Para além de ser uma área muito dinâmica, desafiante e em constante evolução.

 

A estratégia de marketing perfeita é

Aquela que é capaz de cativar, inspirar, envolver, ser relevante para os clientes (e potenciais clientes) e consequentemente, para os resultados do negócio. É aquela que fica na memória, que potencia os valores da marca e que vai além dos objetivos.

 

Se não fosse marketeer seria

Arquiteta. Acho incrível o poder da criatividade, o domínio da interpretação do espaço e a capacidade de idealizar projetos inovadores, funcionais e ainda com o bónus de poder realizar sonhos. A diferença entre o trabalho comum e o extraordinário está nos detalhes, e eu sou apaixonada pelos pormenores!

 

Marca com que gostaria de trabalhar

Walt Disney ou uma marca de luxo ligada à moda.

 

Campanha que gostaria de ter assinado

Nike, adoro o slogan Just do it”. As campanhas têm uma força imensa e são sempre marcadas pela inspiração, motivação e superação.

 

Uma marca de sempre

Walt Disney

 

O rosto ideal para uma campanha da BI4ALL

Os colaboradores da BI4ALL são a nossa janela para o mundo e por isso são, sem dúvida, o rosto perfeito para uma campanha da empresa.

 

O software que não dispenso

Os que me facilitam o dia-a-dia, desde os tradicionais sistemas operativos do Office, aos de Marketing Automation e de Analytics que são cruciais para aumentar a performance da estratégia e a capacidade de decisão.

 

briefing@briefing.pt

 

Sexta-feira, 17 Setembro 2021 11:22


PUB