Em entrevista, a dupla levanta o véu sobre os ingredientes que misturam para essa receita de sucesso e sobre as mais-valias de ter uma agência criativa in-house. Partilham igualmente o espírito com que enfrentam 2021: começar de novo.
E é precisamente a estratégia para este novo ano que dão a conhecer cinco marcas: a Happen, agência de marketing; a FLAG, academia de formação em marketing e publicidade; a Multipessoal e a Randstad, empresas de recrutamento e recursos humanos; e a Nobrinde, especializada em brindes publicitários.
São estratégias que visam atenuar o embate da pandemia, o mesmo contexto que foi visto como oportunidade para os fundadores das agências CO+K, FAW, GdA&A, New Normal, Quase, Triber e TTouch. Nesta edição, contamos estas histórias.
Neste portefólio podia estar a Livemotion, agência de marketing nascida escassos dias antes de ter sido decretado o primeiro estado de emergência. Aposta na personalização dos conteúdos para contar boas histórias.
Uma dessas histórias podia ser a da Bean’Go, uma marca jovem que quer colocar os portugueses a comer mais leguminosas e que tem nos snacks 100% naturais as ferramentas para cumprir essa ambição.
Igualmente portuguesa, mas com mais de um século de história, a Queijos Santiago ancora-se na portugalidade para crescer no mercado nacional e além-fronteiras, ao mesmo tempo que procura ter uma palavra a dizer na inovação. A responsável de marketing, Teresa Moniz, partilha a estratégia.
Mais pessoal é o registo da Impressão Digital, que este mês é da Head of Marketing & Communications da Arquiled, Paula Alves. Fique a saber quais as suas preferências.
Esta edição tem ainda espaço para opinião: de João Torneiro, gestor de negócios e conferencista, que escreve sobre fidelização; do Chief Business Officer da PHC Software e diretor da Pós-Graduação em Marketing Digital do ICSTE, Rogérnio Canhoto, que aborda o imperativo digital; da docente do IPAM Ana Paula Cruz, que analisa as campanhas do último Natal; e do Head of Development da Samyroad, Tiago Strecht, que se foca nas tendências em redes sociais.
Finalmente, ficam propostas para estar Out of Office, nomeadamente o restaurante Boato.