Formada em engenharia civil pelo Instituto Superior Técnico, Catarina Barradas, iniciou a carreira como projetista, mas acabou por trocar a engenharia por um percurso ligado ao multimédia: entre 1999 e 2001, estudou cinema em Nova Iorque, na American Film Academy, tendo trabalhado em vários projetos de cinema e como realizadora em publicidade.
Em 2007, Catarina Barradas integra a PT como consultora com foco na produção audiovisual. Em 2015, assume a direção de Marketing da Fox Networks Group Portugal, que viria a ser adquirida pela The Walt Disney Company em 2019. Foi responsável pela estratégia de marca e comunicação de todas as marcas do Grupo, onde se incluem marcas como Fox, Fox Life, Fox Comedy, Fox Crime e Fox Movies, além da National Geographic, 24Kitchen, e mais recentemente a marca Disney. Participou na equipa executiva que reestruturou a estratégia e operação do grupo em Portugal, tendo ainda colaborado na definição da estratégia de um novo canal em Angola e Moçambique. Em setembro de 2020, foi responsável pela estratégia de marketing para o lançamento da nova plataforma de streaming da Disney + em Portugal.
Catarina Barradas é também vice-presidente da APPM – Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing.