“É a primeira vez, inclusive a nível mundial, que a ZEISS se associa a uma figura pública como endorser dos seus produtos”, diz a Communication and Trade Marketing Manager da Carl Zeiss Vision Portugal, Ana Afonso. “Mas tendo em conta, por um lado, a importância da temática e do impacto que esta novidade pode ter na saúde ocular, a par do perfil com forte cariz humanitário que a Catarina Furtado apresenta ao longo destes anos, acreditamos que é a pessoa certa para personalizar esta campanha”, observa.
“De facto preciso de óculos, ainda que não em permanência. Leio muito, trabalho muito no computador e telemóvel e muitas vezes em locais exteriores, e percebi que a luz que não se vê, mesmo que não esteja sol, afeta de uma forma muito nociva os olhos. Estamos muito vulneráveis à RUV, e por isso decidi que tinha de agir preventivamente e que estas novas lentes incolores da ZEISS com proteção máxima UV eram aquelas que eu iria usar”, afirma, por sua vez, a atriz e embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas.