Com o objetivo de promover a partilha de boas práticas de presença nos media sociais com o mundo académico, profissional e os demais interessados, a sessão surge no âmbito de um dos módulos da Pós-graduação em Comunicação e Media Sociais da Universidade Católica Portuguesa, intitulada “Benchmarking de Boas Práticas”.
A TAP é o primeiro caso de estudo a ser apresentado, sendo que esta escolha deve-se ao “Distiction Award pela Global Alliance no World PR Forum”, diz Patrícia Dias, docente e investigadora na Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa. Foi este reconhecimento internacional que motivou a organização de um espaço de debate.
A docente informa que a pós-graduação em Comunicação e Media Sociais tem trabalhado “no sentido de monitorizar as presenças organizacionais no mundo digital, identificar boas práticas e promover a sua partilha”. Assim, continua, tem “ajudado as organizações a conhecer e adaptar soluções de sucesso aos seus casos específicos”.
Já está prevista a organização de uma nova sessão, que “em princípio será um caso de comunicação de crise, pois têm sido frequentes”, avança Patrícia Dias. Estes debates deverão, assim, acontecer uma vez por semestre.