Além do filme promocional, que conta com a banda sonora da cantora britânica Celeste, a Coca-Cola apresenta uma nova experiência digital que recorre à inteligência artificial. Através desta iniciativa, as pessoas poderão conversar com o Pai Natal, de forma a criar uma animação personalizada em forma de globo de neve, baseada numa memória pessoal relacionada com esta época, e que poderá ser partilhada sob a forma de um globo de neve digital. Para assinalar este período, a marca lança uma edição especial onde poderá ser possível aceder a esta ação.
A mensagem da campanha também vai ganhar vida em anúncios OOH através de imagens que mostram a sombra do Pai Natal em poses quotidianas, para que o público as consiga reconhecer nas suas próprias rotinas e que vão estar presentes em localizações estratégicas a nível nacional. No âmbito desta iniciativa, a insígnia terá ainda espaços interativos utilizando tecnologia avançada de câmaras, permitindo que a silhueta da personagem simule as ações e os movimentos em tempo real dos consumidores no local.
“Este ano, damos especial atenção às experiências numa campanha que incentiva e inspira gestos de bondade, ao mesmo tempo que reconhecemos a importância das relações humanas entre os nossos parceiros e consumidores”, afirma a Brand Manager em Portugal, Leonor Falcão. “Estamos entusiasmados por trazer novos canais e ferramentas para esta campanha para ajudar nesta viagem movida por gestos de bondade, ao mesmo tempo que continuamos a promover a união quer digitalmente como na vida real”, acrescenta.
Esta campanha foi desenvolvida pela WPP Open X, liderada pela VML, apoiada pela Ogilvy PR e EssenceMediacom, em conjunto com a Accenture e a JKR.
Simão Raposo