A Coca-Cola espalhou a felicidade… em braille

“Penso que estamos todos cegos. Somos cegos que podem ver, mas que não olham”. É com esta citação de José Saramago que começa a mais recente campanha da Coca-Cola, assinada pela Anonima e que é já um Ad of the World. O objetivo? Continuar a espalhar a felicidade, desta vez com latas em braille.

Depois do sucesso de vendas das latas com nomes, a Coca-Cola decidiu levar essa experiência à comunidade cega da Cidade do México, em parceria com o Comité Internacional ProCiegos, com uma máquina que personaliza latas com nomes escritos em braille.

Além da ação na Cidade do México, a Coca-Cola também instalou uma máquina no cinema da fundação, onde mais de cem estudantes cegos tiveram acesso a uma lata com o seu nome. A ação permitia ainda que pessoas com amigos ou familiares invisuais pudessem retirar uma lata para oferecer.

As latas em braille foram criadas exclusivamente para esta ação, com direção criativa de Benjamin Pedrero e Rogelio Cortéz, pelo que, por agora, não serão comercializadas.

briefing@briefing.pt 

Terça-feira, 12 Maio 2015 10:23


PUB