Para o novo responsável faz sentido esta autonomização, na medida em que o foco das duas áreas é distinto: enquanto a Marca tem uma ligação mais direta ao negócio, tendo como público os clientes propriamente ditas, a Comunicação está mais vocacionada para o apoio ao CEO (atualmente Mário Vaz) e para a vertente instituicional da Vodafone.
Pedro Ginjeira do Nascimento está na Vodafone Portugal há cerca de ano e meio, tendo ingressado como diretor de Estratégia. Antes, desempenhou funções em vários governos, a mais recente das quais como assessor de Carlos Moedas como secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro.
Sobre o regresso ao setor privado depois de uma experiência na função pública, Pedro Ginjeira do Nascimento afirmou hoje, num encontro com jornalistas, que, de certa forma, foi uma decisão de continuidade, já que continuaria na área da estratégia, numa empresa inovadora simultaneamente ligada a Portugal e multinacional.
Com mais de 10 anos de experiência em consultoria estratégica, desenvolveu a carreira em setores como o retalho, os transportes e as telecomunicações, tendo sido, nomeadamente, diretor de marketing de produto no Sapo.