A Comunidade Vida e Paz promove o “Condomínio Olho da Rua”

A Comunidade Vida e Paz lança uma campanha para alertar para o problema das pessoas em situação de sem-abrigo. Com o título “Condomínio Olho da Rua”, esta comunicação de apelo à consignação do IRS, com a criatividade da LOLA Normajean e participação do humorista Nuno Markl, resultou no aumento das doações em 66 %.

A Comunidade Vida e Paz promove o "Condomínio Olho da Rua"

Enquanto o centro histórico de Lisboa está aumentar a sua oferta de alojamentos turísticos e de luxo, a população em situação de sem-abrigo da cidade cresceu 25 % só em 2024, incluindo famílias, crianças e jovens trabalhadores. Para alertar para esse problema, a Comunidade Vida e Paz recorreu a linguagem utilizada pelo mercado de luxo.

Usando todos os clichés do marketing imobiliário, esta ação consistiu num show apartment nas ruas da capital, foram publicados falsos anúncios em portais imobiliários, colocaram-se placas de “vende-se” em casas reais despejadas e foram ainda produzidos flyers com pedras da calçada.

O resultado foram 1,9 milhões em earned media, que resultou num crescimento em 66 % das doações e um aumento de 50 % de novos doadores.

Simão Raposo

Sexta-feira, 09 Maio 2025 16:23


PUB