Briefing | Como é que a confiança é desenvolvida na empresa?
Maria João Martins | A confiança gera a cultura da colaboração! É um dos valores chave da EDP: confiança dos accionistas, clientes, fornecedores e demais stakeholders. Confiança entre cada um de nós, no nosso dia-a-dia. Desenvolvemos um clima de confiança ímpar que se reflecte na elevada consciência social e ambiental que possuímos, no sentimento de pertença e orgulho que nos mobiliza, nas funções desafiantes que tanto nos estimulam, nas excelentes oportunidades de carreira internacional, bem como nas melhores práticas de compensação e benefício.
Por outro lado, trabalhamos num sector sólido, do qual todos nos orgulhamos, que tem uma visão de Futuro no qual todos somos convidados a participar.
Briefing | Porque é que a confiança é uma boa motivação para ultrapassar a crise?
MJM | A confiança é potenciadora da colaboração e da cooperação. A confiança multiplica braços e abraços e gera uma energia fundamental para transformar, reinventar e construir.
É tempo de reagir e, para isso, é fundamental apoiarmo-nos na confiança que temos em nós mesmos e acreditar num futuro promissor. Nós somos o futuro e podemos mudá-lo… a partir de agora. Neste sentido, procuramos ser autênticos e transparentes para que possamos contribuir para o fortalecimento da confiança nas relações com os nossos clientes, colaboradores e stakeholders. Conscientes da importância desta forma de estar, pretendemos surpreendê-los, antecipando as suas necessidades, e promovendo uma conduta de ética e de rigor profissional, de entusiasmo e iniciativa. Sentimos que este é o caminho que melhor responde aos tempos de crise.
Briefing | Qual a importância das marcas de confiança?
MJM | Uma marca de confiança espelha credibilidade, qualidade e rigor. Se trabalhada de forma estratégica, a marca ganhará um papel que a pode diferenciar e distinguir das demais, ao mesmo tempo que gera valor e cria necessidade por parte do consumidor. Nós somos uma marca de confiança!
As marcas de confiança têm ainda o grande poder de transmitir segurança, inovação e aposta no futuro, ao mesmo tempo que aceleram o desenvolvimento sustentável das sociedades. Quando há progresso e prosperidade as pessoas sentem-se mais felizes… A confiança e a felicidade andam de mãos dadas.
Fonte: Briefing