A Copa América é Bold

A Bold Agency foi escolhida pela Confederação Sul-Americana de Futebol para desenhar o logotipo da Copa America 2019, que se realiza de 14 de junho a 7 de julho do próximo ano, no Brasil.

Diz a agência criativa do Grupo WAT que a imagem criada “espelha a alma do país anfitrião”: o Brasil. “O logotipo inspira-se nos adeptos que vivem o futebol muito para além das quatro linhas e representa as cores brasileiras, a festa do futebol e a paixão do país – bem como de toda a América do Sul – pelo desporto-rei. O resultado é uma marca vibrante, cheia de ritmo e movimento, ou não fosse a Copa 2019 acontecer no ‘país do futebol’”.

 

“Em nenhum lugar do mundo se ama o futebol como na América do Sul e esse foi o ponto de partida para a criação da identidade da Copa América 2019” diz a diretora criativa da Bold Agency, Ana Ventura. “Este foi um projeto complexo, mas muito entusiasmante. Partimos da ideia que a América do Sul representa a festa do futebol e que as pessoas vivem este desporto intensamente, num movimento que não acontece apenas nos estádios. A festa estende-se às ruas, aos bares, faz-se nas casas, nos sofás de cada família e entre cada grupo de amigos”, acrescenta.

Ao juntar os ingredientes de festa e as cores brasileiras, a equipa da Bold Agency criou uma “marca intensa, que põe a taça no centro, rodeada pelos ingredientes necessários à festa: a bola, as equipas, os jogadores e os fãs”.

 

briefing@briefing.pt

 

Segunda-feira, 30 Julho 2018 10:08


PUB