A criatividade é importante nas empresas?

Segundo o estudo Creative Dividend, sim. A Forrester Consulting, em nome da Adobe, realizou uma pesquisa para quantificar o impacto da criatividade nos negócios globais.

Com esta pesquisa, a Adobe conclui que a criatividade é essencial para os sucessos empresariais atuais e futuros, informa em comunicado.

Assim, 58% dos entrevistados referiram que as empresas que estimulam a criatividade obtiveram uma receita superior em 10%, quando comparado com o ano anterior.

Segundo os resultados obtidos, empresas mais criativas desfrutam de uma maior quota de mercado e liderança competitiva.

No entanto, 61% das empresas não se veem como criativas e apenas 11% referem que as suas práticas estão alinhadas com empresas reconhecidas como criativas.

O estudo revela, ainda, que empresas criativas ganham reconhecimento como os melhores locais para trabalhar, como 69% dos entrevistados referiu. E apenas 27% das empresas menos criativas conseguiram tais feitos.

briefing@briefing.pt

Segunda-feira, 29 Setembro 2014 09:29


PUB