A DGS deseja uma “boa saúde”

A Direção-Geral da Saúde (DGS) lança a campanha “Saúde Sustentável, de tod@s para tod@s”. Com o objetivo de sensibilizar a população para os objetivos do Plano Nacional de Saúde (PNS) 2030 e a sua importância, a publicidade convida as pessoas a enviarem mensagens de “boa saúde”, de forma gratuita, através do site. Em declarações à Briefing, a diretora-geral da Saúde, Rita Sá Machado, diz que este tipo de comunicação tem um papel importante na sensibilização da população para a necessidade de promover comportamentos saudáveis, “sem deixar ninguém para trás”.

A DGS deseja uma "boa saúde"

A publicidade, que foi lançada no Natal, aproveita o momento em que as pessoas refletem sobre as resoluções para o novo ano, especialmente aquelas relacionadas com a saúde. Nesse âmbito, o vídeo que compõe a campanha mostra alguns exemplos do que é “boa saúde” e do que pode ser feito para a promover.

Para a responsável da DGS, o convite aos portugueses de divulgarem a mensagem é uma oportunidade para que participem ativamente na concretização dos objetivos do PNS 2030 e para que fiquem sensibilizados para os mesmos, promovendo a saúde como “um bem coletivo e garantindo equidade”. Esta iniciativa salienta, ainda, o compromisso com o desenvolvimento sustentável, a intervenção multissectorial e transversal, alinhando-se com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.

Quando questionada sobre que outras iniciativas estão planeadas para este ano, a dirigente revela que, após o término desta fase inicial dedicada à população em geral, está planeada uma segunda fase que irá contar com um evento direcionado aos restantes parceiros, alargando assim o alcance da comunicação sobre o PNS 2030.

Simão Raposo

Quarta-feira, 10 Janeiro 2024 11:22


PUB