A Durex diz não aos clichés do Dia dos Namorados

Se no ano passado a Durex apostou no romance para o Dia dos Namorados, em 2016 decidiu cortar com todos os clichés e situações “lamechas” ligadas à data. Em causa estão dois spots, um britânico e outro canadiano, que sob o mote “Cut the Clichés” pretendem encorajar os casais a privilegiarem não o romantismo, mas sim a sexualidade.

Alix Fox, especialista em sexo e relações da Durex, comenta que “o Dia dos Namorados é supostamente o dia mais romântico do ano, mas infelizmente pode tornar-se em 24 horas de desilusões previsíveis”.

Isto porque, segundo um inquérito da Durex a cidadãos britânicos, um terço das pessoas quer mais espontaneidade na relação, 49% não está ansioso pelo Dia dos Namorados, 40% considera que este dia é um cliché e 43% gostaria de tentar algo novo nesta data.

Assim, a marca de contracetivos, apostou numa campanha que desafias os consumidores a substituir as ideias comerciais e os estereótipos do Dia dos Namorados, por algo que seja mais pessoal e com mais sentimento.

O primeiro spot foi criado pela Havas Londres e mostra um casal, cada um na sua moto quatro, que circulam por um campo de rosas vermelhas, destruindo-as, e, no final, chocam um contra o outro. Já o segundo, assinado pela Isobar Canadá, foca-se nos géis Durex Play, com transições entre um casal e imagens alusivas ao São Valentim como corações, rosas e cartões.

briefing@briefing.pt 

Segunda-feira, 25 Janeiro 2016 13:20


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