No filme que compõe a campanha, é possível assistir ao momento em que aMelissa Jefferson supera o seu recorde pessoal numa pista situada num parque eólico. De acordo com a EDP, a intenção é mostrar que “todos somos mais rápidos quando aproveitamos a força do vento”, simbolizando a urgência de se adotar energia limpa para se alcançar a neutralidade carbónica.
A publicidade, com criatividade da Havas e produção da Garage, vai estar presente nas próximas três semanas em digital, redes sociais e televisão. Está ainda em alguns mercados europeus onde a EDP está presente, nomeadamente Espanha, Alemanha, França, Itália, Reino Unido, Polónia, Bélgica e Dinamarca.
A administradora executiva Vera Pinto Pereira afirma que, como uma das maiores produtoras de energia eólica à escala global, a marca assume um papel central na transição energética. Nesse seguimento, explica que, com esta campanha, a intenção é desatacar “o papel transformador” da energia eólica na construção de um futuro neutro em carbono. “Esta é a década da ação, em que cada rotação das turbinas conta. E é com essa energia que corremos, juntos, rumo a um futuro mais verde”, diz.
Simão Raposo