A Farfetch como nunca foi vista. Por Hugo Veiga e Augusto Fraga

Quais as emoções que dominam os colaboradores da Farfetch quando estão a trabalhar? Foi este o ponto de partida para um projeto assinado pelo criativo português Hugo Veiga, da AKQA São Paulo, e realizado por Augusto Fraga, da Krypton. O resultado assume a forma do vídeo “Touch the Impossible”, mostra aquilo a que o diretor-geral do único unicórnio português, Luís Teixeira, resume como “o efeito Fartech”.

Primeiro, foram estudadas em tempo real as emoções dos colaboradores, com a ajuda do Instituto de Neurociências Neurobios. Foram medidos, entre outros, os níveis de envolvimento, de euforia, de interesse, de descontração e de stress. Foram medidas atividades como executar tarefas ao computador, fazer apresentações, efetuar pesquisas, ver conteúdos multimédia ou trabalho de programação, visando identificar onde é que os indivíduos se sentem melhor e onde ficam menos à vontade.

Para isso, a equipa passou três dias na empresa de e-commerce de moda de luxo, em Guimarães, tendo contactado mais de 40 colaboradores.

Numa fase posterior, amigos e familiares desses intervenientes foram convidados a testemunhar o entusiasmo de quem ali trabalha, tendo sido criadas experiências que replicam as atividades cerebrais captadas no estudo neurológico.

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Quarta-feira, 21 Setembro 2016 11:49


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