A operação dará à Farfetch “experiência e uma seleção cuidada de produtos”, alargando simultaneamente a curadoria de beleza da Violet Grey para todo o universo de consumidores do Marketplace.
A empresa norte-americana irá aproveitar igualmente “toda a experiência e know-how em tecnologia, logística e operações da Farfetch Platform Solutions para continuar a impulsionar o seu negócio de forma independente” online e na sua loja em Los Angeles.
Após a transação, a fundadora da Violet Grey, Cassandra Grey, passará a ser Global Advisor da categoria de Beleza no marketplace da Farfetch e cofundadora da NGG Beauty, onde irá ficar responsável por incubar e acelerar o crescimento de novas marcas.
Cassandra Grey vai também manter-se como Presidente da Violet Grey, contribuindo para a estratégia e direção criativa, ao mesmo tempo que continua a construir uma comunidade única de amantes de beleza. Niten Kapadia, anteriormente VP de Operações da FARFETCH, irá assumir o cargo de Diretor-Geral da Violet Grey. A conclusão do negócio está sujeita às condições habituais, incluindo o consentimento da base de acionistas existente da Violet Grey.
“A nossa ambição com a categoria de Beleza na Farfetch é oferecer a mais extensa e personalizada gama de produtos que vão ao encontro de todos os nossos consumidores, independentemente da sua idade, cultura e género, numa perspetiva única, sob o claim “apenas na Farfetch” se podem encontrar certos produtos”, afirma a Chief Customer Officer da Farfetch, Stephanie Phair. A empresa irá reunir marcas de nicho e marcas globais numa só plataforma; ambicionando, diz, “transformar a experiência de compra, ao criar um ambiente que disponibiliza beleza sem limites”.