A FCB diz não aos clichés. A Quatro Mãos

Podem os guionistas evitar mortes de unicórnios, suicídios de pandas ou o afogamento de golfinhos bebés? Sim, se evitarem os clichés. Este é o conceito da campanha, de três filmes, desenvolvida pela FCB Lisboa para a edição de 2019 do A Quatro Mãos – Encontros de Escrita para Cinema e Audiovisual.

 

Os spots Unicórnio, Panda e Golfinho começam a ser divulgados esta semana através das redes sociais, cinema e TV, numa campanha produzida pela BRO e realizada por Mário Patrocínio.

“Utilizámos um humor nonsense para sublinhar o quanto é dura a vida dos guionistas. Isto serve de ponte para a ideia de que vale a pena preparar-se, nomeadamente inscrevendo-se no A Quatro Mãos”, afirma o CEO e diretor Criativo da FCB Lisboa, Edson Athayde.

Este é o segundo ano em que a FCB Lisboa apoia o evento, que decorre entre 22 e 24 de novembro no Centro Cultural de Cascais, desenvolvendo também a sua imagem gráfica.

Ficha técnica

Agência: FCB Lisboa

Criação: Edson Athayde, Victor Afonso, Viton Araújo

Arte e Design: Sávio Hatherly, Ana Moreira

Produtora: BRO Cinema

Realizador – Mário Patrocínio

Actor: Pedro Lacerda

DOP: Bruno Grilo

Arte: David Tutti

Chefe de Produção: Jacqueline Ferreira

Editor: Pedro Fernandes

Color Grading: Daniel de Laranja

Direção Produção: Diogo Sereno

Project Manager: João Belmar

briefing@briefing.pt



Quarta-feira, 23 Outubro 2019 10:26


PUB