O filme conta a história de uma professora que está prestes a reformar-se. No seu último dia de trabalho, recebe cartas dos alunos com mensagens inspiradoras e de agradecimento pelo seu trabalho e dedicação. De regresso a casa, os dias passam e a sensação de vazio e solidão tomam conta da antiga professora. Para se sentir mais acompanhada, recupera a caixa com as mensagens dos alunos e começa a lê-las em voz alta para que fiquem registadas num antigo gravador. Ao descobrir esta vontade, a filha decide oferecer-lhe um microfone de podcast como presente de Natal. É neste momento que aceita o desafio de descobrir uma nova paixão. No fundo, reinventou a paixão antiga de ensinar, mas de um modo diferente com a criação de um podcast.
“O Natal é, naturalmente, uma época de nostalgia, de cuidar, de criar momentos. Com esta campanha, pretendemos relembrar todos os portugueses que, de facto, é possível reinventarmos as nossas paixões acompanhadas dos melhores presentes”, afirma a diretora de Marketing e Comunicação da FNAC, Inês Condeço. “Com este vídeo, o nosso intuito foi, precisamente, passar esta mensagem, de que vamos sempre a tempo de encontrar um novo começo, uma nova paixão ou um novo sonho”, acrescenta.
Dividida em duas fases, a campanha está já disponível nas plataformas digitais da marca. Numa segunda fase, a partir de dezembro, será também transmitida em televisão, reforçando a mensagem de que este Natal a FNAC convida a oferecer a magia de recomeçar.
João Bernardo