A FPF e a Partners pedem: #DeixaJogar

Será que os pais sabem o que ouvem os seus filhos quando estão a jogar, muitas vezes de outros pais? Foi este o ponto de partida da mais recente campanha da Federação Portuguesa de Futebol, que, com criatividade da Partners, se propõe promover o desportivismo dentro e fora das quatro linhas.

 

“O futebol é para ser vivido com emoção e competitividade. No entanto, e acima de tudo, o respeito e o desportivismo para com todos os intervenientes de jogo têm de imperar em todas as circunstâncias”, sustenta a federação, adiantando que é com o “claro propósito de fomentar o fair-play” que lança o movimento #DeixaJogar.

Para sensibilizar os encarregados de educação, em particular, e o público, em geral, foi promovida uma experiência social em que alguns pais foram convidados a ler em voz alta aquilo que mais marcou os filhos na última época. O que o filme dessa experiência mostra é uma surpresa desagradável de todos os adultos face ao que os pequenos atletas partilharam.

briefing@briefing.pt

 

Quarta-feira, 04 Setembro 2019 09:14


PUB